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Globosat prepara o lançamento de novo canal dentro do conceito de TV everywhere

Por| 17 de Maio de 2013 às 18h55

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Globosat prepara o lançamento de novo canal dentro do conceito de TV everywhere
Globosat prepara o lançamento de novo canal dentro do conceito de TV everywhere

A Globosat, depois de dois anos negociando com gravadoras, se prepara para lançar mais um produto dentro do conceito de TV everywhere, ou seja, programas de TV que podem ser acessados de qualquer lugar através de dispositivos móveis. A empresa fechou um acordo com a Sony e a Universal Music para transmitir shows e documentários musicais no seu canal +BIS. As informações são do site Tela Viva.

"Ainda não temos uma data fechada, mas deve ser lançado logo depois do +Combate, que sai até o final do mês ou, no mais tardar, no começo de junho", afirmou Andrea Thompson, líder de projetos de inovação da Globosat. O +BIS funcionará dentro do modelo de serviço de streaming de conteúdo com assinatura mensal e, por enquanto, a empresa não definiu o valor da mensalidade que deverá girar em torno de R$ 12,90, que garantirá o acesso ao conteúdo via computador, tablets, smartphones e na plataforma VOD da TV a cabo.

Neste primeiro momento, o canal terá em seu catálogo 350 shows e cerca de 500 horas de programação entre documentários e apresentações. Andrea afirmou que a Globosat já iniciou a negociação do +BIS com as operadoras de televisão a cabo e que possui alguns contratos fechados. Cada canal possui um formato para a exibição na plataforma VOD como, por exemplo, o +BIS, o Receitas GNT e o Philos TV estão disponíveis mediante mensalidade, enquanto o Telecine, por já ser um canal premium, possui um modelo gratuito para os assinantes da TV a cabo.

"Todos eles terão modelo de TV everywhere. Com acesso pelo serviço on-demand da operadora, terão sites e apps para smartphones e tablets", informa Andrea Thompson, ressaltando que todos os serviços terão sua autenticação feita através da TV por assinatura. "A gente não vende conteúdo direto pro usuário. Temos mais de 20 anos em uma cadeia de valor que funciona, que é rentável para nós. A TV paga tem apenas 16 milhões de assinantes, ainda temos muito o que crescer e vamos manter nossa parceria com elas para fortalacer essa cadeia".