35 cidades brasileiras ganharão novos canais de TV Digital
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller |
O Ministério das Comunicações autorizou a abertura de novos canais de TV Digital para 35 cidades brasileiras. As portarias com as liberações do serviço de Retransmissão de Televisão foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) nesta semana.
De acordo com informações do governo, mais de três milhões de pessoas serão beneficiadas com os novos canais, sendo 2,7 milhões apenas no estado do Ceará.
No entanto, a lista de municípios contemplados inclui localidades no Espírito Santo, Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou a radiodifusão como um dos mecanismos de participação social mais fundamentais do país. Ele ainda indicou que o governo apoiará entidades e emissoras “na execução de serviços que levem mais entretenimento, informação e cultura para todo o país”.
Para que os serviços sejam executados de forma eficaz, é preciso que as emissoras sigam os prazos estipulados para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Agência nacional de Telecomunicações (Anatel) e solicitar o licenciamento da estação.
Confira abaixo a lista de cidades que receberão os novos canais:
Ceará
- Amontada
- Aracoiaba
- Catunda
- Croatá
- Fortaleza
- Graça
- Groaíras
- Ibicuitinga
- Irauçuba
- Quixeré
- Milhã
- Miraíma
- Mucambo
- Penaforte
- Pires Ferreira
- Salitre
- São Luís do Curu
- Solonópole
- Uruoca
Minas Gerais
- Bocaiúva
- Cachoeira de Minas
- Campina Verde
- Guanhães
- Jequitinhonha
Espírito Santo
- Alegre
- Guaçuí
- Iúna
- Muniz Freire
Paraná
- Mallet
- São João do Triunfo
Amazonas
- Urucurituba
Mato Grosso do Sul
- Maracaju
Santa Catarina
- Nova Trento
Rio Grande do Sul
- Glorinha
Fonte: Ministério das Comunicações