Vivo sem sinal? Clientes da operadora reportam instabilidade nesta quinta (17)
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •
Seu resumo inteligente do mundo tech!
Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.E-mail

Clientes da operadora de telefonia Vivo apontaram que o serviço de internet móvel está instável na manhã desta quinta-feira (17). O problema também foi detectado por meio do site Downdetector, com pico de reclamações por volta das 8h da manhã.
- O que fazer quando sua internet fica lenta?
- O que é um roteador "quebra-parede"? É melhor que Wi-Fi Mesh?
- 🤩 Confira as melhores promoções no WhatsApp do CT Ofertas
A instabilidade parece afetar pessoas em diferentes regiões brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e mais. Os problemas também foram repercutidos nas redes sociais:
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
[Atualização 14h45]: Em comunicado oficial, a Vivo informou que os serviços já foram normalizados. Veja abaixo a nota enviada pela operadora:
A Vivo informa que seus serviços estão normalizados no Rio de Janeiro. Alguns clientes da operadora podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços móveis em função de falha pontual em equipamento que atende a região. Assim que foi identificada, a empresa mobilizou sua equipe técnica que trabalhou para restabelecer os serviços no menor prazo possível. A companhia reitera que não foram localizadas falhas massivas nas demais localidades mencionadas pela reportagem.
Leia mais no Canaltech:
- Japão bate recorde mundial com internet de 1,02 petabits por segundo
- LATAM lança chip virtual para usar em viagens nacionais e internacionais
- 5G via satélite levará a internet a todos os cantos do planeta