Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TIM ganha mais uma vez prêmio como melhor banda larga fixa

Por| 16 de Março de 2023 às 11h51

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre TIM

A disputa pelo título de Melhor Banda Fixa do 6º Prêmio Canaltech foi bastante intensa. A temporada 2022-2023 mostrou bastante equilíbrio entre os participantes, e, embora a Claro e a Vivo tenham sido mais lembradas pelo público, a TIM recebeu a melhor média de desempenho no serviço. Isso foi o que colocou a companhia no primeiro lugar do pódio deste ano.

O Prêmio Canaltech é hoje um dos mais importantes do universo da tecnologia. A escolha dos vencedores acontece por meio de uma votação dos júris técnico e popular, a partir de uma seleção criteriosa das melhores marcas, produtos e serviços do mercado nacional. O pleito levou em conta os produtos e serviços lançados e testados em 2022. Foram quase 4,2 milhões de votos contabilizados, com 148.298 votantes, distribuídos em 36 categorias diferente.

Ferramenta automatizada da TIM

Continua após a publicidade

O bom resultado da TIM Brasil perante os competidores pode ser ilustrado pelos recentes investimentos da companhia nos esforços para mehorar o atentimento ao consumidor. Recentemente, a companhia adotou a solução SAS Forecast Server, uma ferramenta automatizada focada na previsão da demanda dos consumidores em seus canais de suporte.

A plataforma permite que a companhia, que conta com, aproximadamente, 68 milhões de clientes, tenha maior precisão e eficiência na gestão do atendimento, gerando previsões de alta qualidade de forma rápida e automática.

Continua após a publicidade

A ferramenta calcula, de forma automatizada, a expectativa de atendimentos para cada mês levando em conta variáveis como sazonalidades, vencimentos de contas, suspensões de serviço, entre outras. A partir destas informações é possível prever, por exemplo, os dias e os horários em que se espera pico de atendimento e preparar as equipes para oferecer a melhor experiência.

Para conferir todos os vencedores do 6º Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação.