Rede de alta velocidade Google Fiber chega a mais uma cidade nos EUA

Por Wagner Wakka | 07 de Julho de 2020 às 17h04
Tudo sobre

Alphabet

Saiba tudo sobre Alphabet

Ver mais

A Alphabet, empresa que detém o Google, está lançando o Google Fiber em mais uma cidade dos Estados Unidos. O serviço oferece internet de alta velocidade com baixo custo para os cidadãos do país. A novidade chegará em breve na cidade de West Des Moines, em Iowa, com uma parceria publico-privada entre a Alphabet e a prefeitura da cidade.

Segundo comunicado da empresa, a assinatura vai custar para os cidadãos da cidade US$ 70 (R$ 377 na conversão direta), com acesso a altas velocidades. A infraestrutura para cabeamentos do Fiber será pago parcialmente pela prefeitura local. Ainda não há previsão de início da oferta de internet.

Desta vez, a empresa decidiu fazer um trabalho em parceria com a prefeitura para se evitarem problemas de infraestrutura. Quando a companhia se instalou em Louisville, no Kentucky, enfrentou desafios com a sua rede que considerou fundamentais.

“Na medida em que trabalhamos nestes problemas, fica claro que as comunidades devem ter mais escolhas sobre como acessam banda-larga e de quem. Se é provida pelo setor privado, público ou a combinação dos dois, não há apenas um jeito que funcione para entregar a todo a conectividade que desesperadamente precisam”, informou a empresa em comunicado.

Fazia quatro anos que o Alphabet não lançava o serviço em uma nova cidade.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.