Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Padrão para um 5G independente é finalizado e a tecnologia vem aí

Por| 15 de Junho de 2018 às 16h03

Link copiado!

Padrão para um 5G independente é finalizado e a tecnologia vem aí
Padrão para um 5G independente é finalizado e a tecnologia vem aí

Ainda há muito trabalho pela frente antes que a quinta geração da internet móvel esteja disponível globalmente, mas a tecnologia acaba de dar mais um passo para que isso aconteça em um futuro próximo. É que o 3GPP, grupo que engloba especialistas das telecomunicações, anunciou que já finalizou a padronização do 5G independente nesta semana.

O novo padrão permite que o 5G seja desenrolado  com uma arquitetura de rede completamente nova. É a evolução da versão 5G NR (não-independente), que já havia sido aprovada em dezembro do ano passado.

Agora, com o novo padrão, é possível que o lançamento comercial do 5G aconteça ainda em 2018 em alguns mercados, com a adoção em massa começando em 2019 por parte de algumas operadoras, como a norte-americana AT&T, por exemplo, que já prometeu começar a testar a tecnologia no final deste ano.

O padrão independente para o 5G, além de incrementar (e muito) as velocidades da rede móvel, ainda abre as portas para que outras indústrias, além da de telecomunicações, contem com as vantagens do 5G em suas operações.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Central