Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oi se recupera com fibra óptica e lidera em 16 Estados com 3 milhões de clientes

Por| Editado por Claudio Yuge | 12 de Agosto de 2021 às 23h20

Link copiado!

Oi
Oi
Tudo sobre Oi

Com cerca de 120 mil casas conectadas por mês, a Oi Fibra dobrou a quantidade de assinantes em 12 meses. Agora, a operadora tem 3 milhões de clientes nas 176 cidades no Brasil em que está disponível. Até o fim do ano, a meta é chegar a 208 localidades.

Atualmente, a infraestrutura da Oi Fibra está em 12,6 milhões de endereços. Até o fim de 2021, a estimativa é atingir 14,5 milhões de domicílios. Segundo a empresa, que foi lançada em 2018, o rápido crescimento do serviço se deve à agilidade na expansão em todas as regiões do país.

De acordo com o relatório mais recente da Anatel, referente a junho de 2021, a operadora lidera o segmento de banda larga por fibra ótica em 16 estados do país mais o Distrito Federal. São eles: Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Continua após a publicidade

Somente em julho e agosto, a Oi lança o serviço de internet por fibra ótica em 27 novas localidades. As cidades estão nos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins.

Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi, diz que a Oi Fibra adicionou, em média, um novo cliente a cada 15 segundos ao longo de seus três anos de operação. “Em 2021, aceleramos o passo e chegamos a um cliente novo a cada nove segundos. Estamos em busca da meta de 8 milhões de clientes Oi Fibra do nosso plano estratégico até 2024”, explica.

A empresa oferece soluções de conectividade por fibra ótica para fins residenciais e empresariais. Em ambas as modalidades, as ofertas incluem conexão à internet com até 1 Gbps de velocidade. Os preços começam em R$ 99,90 por mês. Já os combos que incluem banda larga por fibra, voz e TV custam a partir de R$ 239,90.