Oi Fibra expande rede e já está em 50 cidades da região Sul
Por Roseli Andrion • Editado por Claudio Yuge |

Mais três cidades da região Sul vão receber a internet via fibra óptica da Oi. A expansão é resultado de investimentos de R$ 194 milhões no primeiro semestre de 2021. As ofertas alcançam 1 Gbps de velocidade.
- Oi se recupera com fibra óptica e lidera em 16 Estados com 3 milhões de clientes
- Oi aceita proposta do BTG por compra de sua divisão de fibra ótica
- Banco BTG paga R$ 12,9 bilhões em leilão de empresa de fibra óptica do Grupo Oi
As novas cidades incluídas na cobertura ficam no Rio Grande do Sul (RS) e abrangem localidades situadas na fronteira oeste do Estado. Moradores de 10 bairros de Alegrete (como Centro, Vila Nova, Ibirapuitã e Promorar) e 15 de Rosário do Sul (como Centro, Jardim Paraíso, Jorge Arigoni e Rio Branco) já têm acesso ao serviço. Outra localidade em que a rede foi habilitada é a cidade de Carazinho, na região noroeste do Estado.
Em Alegrete, mais de 9 mil casas estão aptas a receber o serviço. Em Rosário do Sul, são 2 mil. Em todo o RS, a companhia tem 300 mil usuários e mais de 1,3 milhão de casas aptas a receber o serviço. Outras cidades que têm acesso à rede são Alvorada, Camaquã, Canoas, Caxias do Sul, Garibaldi, Gravataí, Marau, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul e Viamão.
Entre janeiro e julho de 2021, o número de clientes da operadora no Estado aumentou em 36%. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entre julho de 2020 e julho de 2021) o serviço de fibra óptica da Oi teve crescimento de 156% na localidade.
Em toda a região Sul, já são 50 cidades atendidas. Além das localidades gaúchas, a Oi Fibra está em Almirante Tamandaré, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Medianeira, Palmas, Pinhais, Ponta Grossa e São José dos Pinhais (no Paraná) e Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Içara, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Lages, Rio do Sul e Tubarão (em Santa Catarina). Ao todo, são mais de 760 mil clientes na região e 3,1 milhões de casas aptas a receber o serviço.
Fonte: TeleSíntese