Publicidade

Menos de 400 cidades do Brasil navegam com mais de 10 Mbits na banda larga

Por| 24 de Julho de 2017 às 16h56

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A banda larga brasileira ainda deixa muito a desejar. Quem afirma é o presidente da Telefônica Vivo, Eduardo Navarro, que admitiu que menos de 400 cidades brasileiras contam com uma banda larga com mais de 10 Mbps. O executivo ainda alertou que, se não houver uma grande melhoria agora, o quadro dentro de 20 anos continuará exatamente igual, havendo muita oferta onde há rentabilidade econômica, mas pouca oferta em outros locais menos rentáveis.

A declaração foi dada durante um workshop sobre os 20 anos da privatização do setor de telecomunicações, que aconteceu na última sexta-feira (21) na FIESP. Navarro disse que “existem dois Brasis hoje: o conectado, onde há ofertas de internet a 300 Mbits, e o desconectado, com índices piores do que países como a África do Sul”. No momento, há apenas 369 municípios no Brasil que contam com banda larga acima de 10 Mbits.

Ainda de acordo com o executivo, “a banda larga é muito mais do que ver Netflix, apesar de ser importante para isso”. Ele conclui afirmando que “ela é crucial para a gestão pública e para a oferta de serviços para a sociedade.

Fonte: Convergência Digital