Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Claro e Vivo apresentam instabilidade de rede nesta sexta (16)

Por| 16 de Setembro de 2022 às 09h36

Link copiado!

Reprodução/UpPhone
Reprodução/UpPhone

Muitos usuários amanheceram nesta sexta-feira (16) com problemas para fazer ligações, enviar mensagens e navegar na Internet. Segundo relatos de várias partes do Brasil — referendados pelo portal Downdetector —, Claro e Vivo são as mais afetadas, com ritmo crescente de reclamações desde as 6 horas da manhã de hoje.

Ainda não se sabe a causa do problema, porém mesmo em áreas onde redes 5G já estão em operação é possível encontrar reclamações dos usuários. As maiores queixas dizem respeito à Internet móvel, seja por lentidão ou perda completa do sinal, mas também existem casos relatados de problemas com a banda larga fixa de Claro e Vivo, indicando que uma solução definitiva ainda pode demorar um pouco para aparecer.

Continua após a publicidade

Vivo MG e Claro SP são as mais afetadas

Navegando pelo relatório do Downdetector e por publicações em redes sociais — em especial no Twitter —, é possível identificar dois grandes pontos afetados pelos problemas de conexão desta sexta-feira: Vivo MG e Claro SP. Outras regiões também parecem afetadas, mas em menor escala, ao menos por enquanto. No caso da Vivo, Uberlândia é a cidade com maior foco de reclamações, enquanto os clientes da Claro mais afetados são da cidade de São Paulo. 

Em termos de tipo de reclamação, 43% dos clientes Vivo reclamam da telefonia móvel de maneira geral, enquanto 29% estão com problemas na internet fixa e 28% relatam perda de sinal. Já com os usuários da Claro temos 54% de reclamações sobre telefonia móvel, 44% alegando estar sem sinal e apenas 2% falando sobre instabilidade na internet fixa.