Publicidade

5G robusto da Claro faz marca levar troféu de melhor operadora móvel do BR

Por| 15 de Março de 2023 às 19h35

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech

O foco no investimento em infraestrutura para a chegada da quinta geração de internet móvel rendeu bons frutos para a Claro, que abocanhou pela quarta vez consecutiva o título da categoria Melhor Operadora Móvel no Prêmio Canaltech. A disputa foi acirrada com a Vivo, e a vitória da Claro veio por conta da nota da votação popular, que considerou o serviço da operadora mais eficiente.

O Prêmio Canaltech é hoje um dos mais importantes do universo da tecnologia. A escolha dos vencedores acontece por meio de uma votação dos júris técnico e popular, a partir de uma seleção criteriosa das melhores marcas, produtos e serviços do mercado nacional. Nesta edição, tivemos mais de 148 mil votantes, totalizando mais de 4 milhões de votos.

Continua após a publicidade

O título de Melhor Operadora Móvel vem para coroar a boa experiência que a Claro ofereceu aos seus consumidores em 2022. A Ookla, empresa conhecida pelo constante monitoramento de conexão ao redor do mundo com seu software Speedtest, já havia nomeado em fevereiro a Claro como a rede móvel mais rápida e com melhor experiência para vídeos no Brasil durante 2022.

A Claro foi a fornecedora com menor latência e melhor consistência em redes móveis no país, além de ter se destacado nos quesitos de download e estabilidade de Wi-Fi. Confira os principais resultados, a seguir:

Continua após a publicidade

Com o Claro 5G+ ativo em 65 cidades brasileiras, segundo dados de dezembro de 2022 da Anatel referentes à evolução do 5G no Brasil, a Claro se posicionou à frente com resultados consistentes: 2,5 milhões de clientes com aparelhos compatíveis conectados, o que representa mais de 42% de participação de mercado.

Para conferir todos os vencedores da premiação, é só acessar o site do Prêmio Canaltech.