Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5G estará disponível no Brasil em 2019, mas com foco na banda larga fixa

Por| 18 de Maio de 2018 às 13h45

Link copiado!

5G estará disponível no Brasil em 2019, mas com foco na banda larga fixa
5G estará disponível no Brasil em 2019, mas com foco na banda larga fixa
Tudo sobre Nokia

A Nokia, mais conhecida pelo público geral como marca de celulares, está cada vez mais voltando sua atuação para a fabricação de equipamentos de rede. Ela é quem fornece equipamentos para as nossas operadoras de Internet no Brasil, por exemplo. E, segundo o que a empresa afirma, os brasileiros terão acesso, já no ano que vem, à quinta geração de redes móveis, o 5G.

Mas isso não significa que em 2019 você vai ter conexão ultrarrápida no seu celular para assistir a vídeos, jogar e acessar conteúdo na web. Inicialmente, o serviço ficará disponível como banda larga fixa de alta velocidade, atingindo velocidades entre 200 Mbps e 400 Mbps.

Wilson Cardoso, que é diretor de tecnologia da Nokia para a América Latina, informou que as empresas de telecomunicações brasileiras já estão testando o 5G; entretanto, a indústria está aguardando que a Anatel realize o leilão da faixa de 3,5 GHz para definir como ficará o futuro do 5G no país.

Espera-se que o evento aconteça logo no início de 2019 e que 200 MHz sejam divididos em quatro diferentes lotes. Após o leilão, a implementação comercial das redes de 5G poderia acontecer em um período entre três e seis meses após o recebimento dos lotes de frequência pelas operadoras.

Continua após a publicidade

Fonte: iPNews