Publicidade

Tab S12 Ultra: novo tablet da Samsung tem primeiras informações vazadas

Por  | 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech

A Samsung pode manter uma das principais especificações do Galaxy Tab S11 Ultra na próxima geração de tablets premium. Um novo vazamento indica que o futuro Galaxy Tab S12 Ultra chegará ao mercado com a mesma capacidade de bateria do modelo atual.

Segundo informações publicadas pelo portal holandês GalaxyClub, o Galaxy Tab S12 Ultra terá uma bateria com capacidade nominal de 11.374 mAh. Na prática, isso resulta em uma capacidade típica anunciada de 11.600 mAh, exatamente o mesmo valor encontrado no Tab S11 Ultra.

📱 Veja as melhores promoções de tablets no WhatsApp do CT Ofertas

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como a célula de energia deve ser a mesma da geração anterior, a expectativa é que o carregamento também permaneça inalterado. O site afirma que a potência máxima pode continuar em 45 W, embora ressalte que essa informação ainda seja especulativa.

Já o Galaxy Tab S12+ pode receber uma bateria maior que a dos antecessores. Rumores anteriores apontam para uma capacidade de 10.500 mAh, acima dos 10.090 mAh presentes no Tab S10+.

As dimensões dos novos tablets também não devem mudar. O Galaxy Tab S12+ é esperado com tela de 12,4 polegadas, enquanto o Galaxy Tab S12 Ultra deve manter o painel de 14,6 polegadas.

Os dois modelos ainda são cotados para utilizar o processador MediaTek Dimensity 9500. Além disso, as expectativas apontam para uma câmera frontal de 12 MP em ambos os aparelhos. As câmeras traseiras ainda não foram confirmadas, mas a configuração pode repetir o conjunto duplo de 13 MP + 8 MP.

Outras características esperadas incluem certificação IP68 para resistência à água e poeira e lançamento já com Android 17 e One UI 9.

Assim como ocorreu na linha Galaxy Tab S10, a Samsung não deve lançar uma versão básica da família. Com isso, os modelos previstos para a nova geração seriam apenas o Galaxy Tab S12+ e o Galaxy Tab S12 Ultra.

De acordo com o GalaxyClub, a apresentação oficial dos novos tablets deve acontecer em setembro. Se o cronograma for mantido, o lançamento ocorrerá cerca de um mês e meio após a chegada dos novos celulares dobráveis da marca.

Continua após a publicidade

O Galaxy Tab S11 Ultra ainda deve demorar alguns meses até o lançamento, o que faz o Tab S11 Ultra ser a melhor opção no portfólio atual da Samsung. Nós testamos o tablet e ele promete ser uma boa opção para "matar" seu notebook. 

Fonte: Galaxy Club