Siga o @canaltech no instagram

Site chinês sugere novo iPad de 10 polegadas e iPad Mini com preço baixo em 2019

Por Jessica Pinheiro | 21 de Dezembro de 2018 às 14h15
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Segundo o site China Times, a Apple lançará um novo iPad Mini e um iPad de nível básico em 2019. Vale lembrar que o iPad Mini não recebe uma atualização desde a 4ª geração lançada em 2015, a qual ainda é vendida em configurações de 128 GB; enquanto que os modelos revisados de 2018 do iPad de nível básico não apresentaram grandes mudanças na aparência, sendo o foco o novo processador e o suporte à caneta Apple Pencil.

Contudo, para 2019, o iPad de nível básico ganhará uma atualização de design industrial e com isso, deverá vir com uma tela de 10 polegadas – ligeiramente maior. O iPad Mini 5, por sua vez, já havia sido mencionado em um relatório por Ming-Chi Kuo e, na ocasião, a expectativa era de que o dispositivo fosse lançado no final de 2018 ou início de 2019.

A matéria publicada pela mídia chinesa também afirma que o pequeno dispositivo deve entrar em produção em massa antes do final de dezembro, o que sugere um lançamento já nos primeiros dois meses de 2019. Em questões de formato, ainda não se sabe o que esperar do iPad Mini 5, muito embora Kuo tenha dado a entender que a tela seria de baixo custo e que o processador ganharia aprimoramentos – por isso o dispositivo está sendo referido como “iPad de preço baixo”. Atualmente, a Apple oferece apenas o iPad Mini em modelos de 128 GB a partir de US$ 399 – um valor relativamente alto ainda.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já o iPad nível básico de 10 polegadas prometido para 2019 aparentemente substituiria o modelo de 9,7 polegadas, além de apresentar uma estrutura mais fina – talvez com bordas menores. Este iPad deve ser lançado no segundo semestre do próximo ano e, de acordo com a matéria do site chinês, não deve ser muito diferente do atual iPad de nível básico, revisado e lançado em 2018.

Também se espera que as remessas totais de iPads para o ano de 2018 estejam um pouco abaixo das de 2017. Isso porque o lançamento do iPad Pro 2018 aconteceu em novembro e não em junho, o que pode ser um fator contribuinte para o declínio nas vendas do aparelho.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.