Tablet robusto! Samsung prepara nova versão do Galaxy Tab Active

Por Diego Sousa | 08 de Setembro de 2020 às 13h11
Reprodução/YouTube
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Uma nova versão da linha Galaxy Tab Active, os tablets resistentes da Samsung, foi flagrada no banco de dados do Bluetooth SIG e na plataforma de testes Geekbench no começo desta semana. As informações listam ao menos cinco modelos do tablet com Wi-Fi, 4G e configurações premium já ultrapassadas.

De acordo com os registros, que não revelam muitos detalhes do aparelho, a nova geração será chamada de Galaxy Tab Active 3 e terá três modelos (SM-T570, SM-T577 e SM-T577_DS), todos com suporte a Bluetooth 5.0 e opções com dois chips (Dual SIM):

Galaxy Tab Active3 no banco de dados da Bluetooth SIG (Foto: Reprodução/SamMobile)

Configurações premium (no passado)

Além disso, um quarto modelo apareceu no Geekbench com código SM-T575 e revelou a presença de 4 GB de memória RAM, sistema Android 10 e processador Exynos 9810, o mesmo que equipa o Galaxy Note 10 Lite e o Galaxy S9, lançado em 2018.

Apesar de já contar com dois anos de vida, o Exynos 9810 tem frequências de até 2,7 GHz, acima de muitos chips intermediários atuais. Vale lembrar que a Samsung lançou o Galaxy Tab Active Pro em outubro do ano passado com a plataforma Snapdragon 710, portanto a melhoria na nova versão deve ser significativa.

O site sul-coreano Safety Korea divulgou uma imagem de um suposto Galaxy Tab Active3, sugerindo que os três botões físicos serão mantidos na nova geração, além de um acabamento mais arredondado.

Aspecto  robusto deve permanecer no Galaxy Tab Active3 (Foto: Reprodução/Safety Korea)

Como podemos observar nos outros aparelhos da linha Galaxy Tab Active, o Tab Active 3 também deve trazer resistência militar (MIL-STD-810G), certificação IP68 contra água e poeira, bateria removível e caneta S Pen.

Fonte: Safety Korea (coreano); Bluetooth SIG; SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.