Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

QuickPath e teclado destacável são dois dos melhores destaques do iPadOS

Por| 14 de Junho de 2019 às 21h40

Link copiado!

Reprodução: Apple
Reprodução: Apple
Tudo sobre Apple

Durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) de 2019, que aconteceu no começo deste mês, a Apple apresentou ao mundo o iPadOS. O sistema operacional é totalmente voltado aos tablets da empresa e carrega uma série de novidades. Uma delas está chamando bastante a atenção de quem já colocou as mão nesta nova proposta: a junção entre o Apple Pencil e as novas mecânica de teclado.

No novo sistema operacional está também o chamado floating keyboard, assim chamada a possibilidade de destacar o teclado e movimentá-lo por onde você quiser na tela. Ao acionar esta possibilidade, o usuário tem acesso a uma versão de um teclado QWERTY semelhante ao de smartphones e que pode ser arrastado livremente. A ideia é permitir que se escreva com um iPad mesmo segurando o tablet pela lateral.

O teclado também conta com outra ferramenta chamada de QuickPath. Basicamente, é a Apple colocando o sistema de swipe em seus iPads. Este mecanismo é aquele já presente em alguns apps de teclados em que você pode escrever apenas arrastando o dedo por cima de cada letra, sem precisar tirá-lo da tela.

Por fim, a terceira grande novidade é que o sistema também recebeu novas utilidades com o Apple Pencil, a caneta da empresa para toque em tela.

Continua após a publicidade

Todas estas três funções em conjunto se mostram uma mudança bastante radical na forma de usar o tablet. Pelo menos é o que aponta Charlie Sorrel, jornalista do Cult of Mac, site especializado em Apple. Para ele, a mescla entre usar o Apple Pencil para escrever com o mecanismo de swipe em cima do teclado destacado mudou a forma como ele toma notas no iPad.

Isso porque, agora, caso você esteja anotando algo pela escrita à mão, mas gostaria de deixar algum comentário por teclado, não precisa mais abrir o teclado inteiro na parte debaixo e deixar a caneta de lado para escrita.

O iPadOS ainda não está efetivamente disponível para o público, o que deve acontecer somente em setembro. Atualmente, só é possível testar o novo sistema operacional em modo de desenvolvedor, com seu primeiro beta público sendo liberado provavelmente no final do mês.

Fonte: Cult of Mac