Publicidade

Novo tablet barato da Xiaomi vaza completamente antes do lançamento

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Bruno Bertonzin/Canaltech
Bruno Bertonzin/Canaltech
Redmi Pad 2 Pro

As especificações completas do Redmi Pad 2 Pro vazaram dias antes do anúncio oficial da Xiaomi. O tablet será apresentado ao lado da linha Xiaomi 15T, em um evento global marcado para 24 de setembro, mas já teve todos os seus detalhes técnicos revelados antecipadamente.

O novo tablet da linha Redmi promete ser uma opção intermediária com foco em custo-benefício, com tela grande e bateria robusta por um preço mais acessível que os modelos premium da marca.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Tela grande e processador intermediário

O Redmi Pad 2 Pro virá equipado com tela LCD de 12,1 polegadas, resolução 2.5K e taxa de atualização de 120Hz. 

Para desempenho, o aparelho contará com o chipset Qualcomm Snapdragon 7s Gen 4, acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O sistema operacional será o Android 15 com a interface HyperOS 2. O armazenamento pode ser expandido com cartões microSD de até 2 TB.

Bateria robusta e conectividade completa

Uma das principais características do Redmi Pad 2 Pro é a bateria de 12.000 mAh, que promete autonomia prolongada. O carregamento será de 33W via cabo, além de suporte para carregamento reverso de 27W para carregar outros dispositivos.

O tablet manterá recursos que têm se tornado raros em dispositivos modernos, como entrada para fone de ouvido com plugue de 3,5mm. Para áudio, contará com sistema de quatro alto-falantes com suporte Dolby Atmos.

Continua após a publicidade

A câmera traseira será de 8 megapixels, configuração básica adequada para documentos e videoconferências. O peso do aparelho fica em 890 gramas.

Acessórios e variações

A Xiaomi oferecerá acessórios oficiais para o tablet, incluindo a Redmi Pad Pen para escrita e desenho, além de capa com teclado para transformar o dispositivo em uma alternativa para laptop básico.

O aparelho chegará inicialmente na cor Graphite Gray e pode ser relançado como POCO Pad M1 em alguns mercados.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

ASSISTA: Redmi Pad SE, um tablet Xiaomi simples demais ou barato de menos? Serve para tarefas básicas?

Continua após a publicidade

Fonte: The Tech Outlook