Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG lança Ultra Tab com tela de 10 polegadas e Snapdragon 680

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Agosto de 2022 às 14h45

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

A LG já saiu do mercado de smartphones há mais de um ano, mas ainda oferece alguns modelos novos de tablets. É o caso do Ultra Tab, dispositivo que acaba de ser apresentado pela marca, com especificações intermediárias e foco em tarefas de produtividade.

O produto possui um visual bastante discreto, com tampa traseira lisa e apenas uma câmera posterior localizada próxima ao canto da estrutura. Na parte frontal, o tablet tem bordas simétricas ao redor da tela, enquanto o posicionamento da câmera sugere o uso do dispositivo em modo paisagem — ou seja, na horizontal.

Continua após a publicidade

O LG Ultra Tab tem uma tela IPS LCD de 10 polegadas, com resolução WUXGA+ de 2.000 x 1.200 pixels. Além do touchscreen tradicional, ainda há suporte para uso com canetas Wacom, aquelas típicas de mesas digitalizadoras.

O conjunto de desempenho do tablet é liderado por um processador Snapdragon 680, plataforma da Qualcomm com CPU octa-core em clocks de até 2,4 GHz. Ele ainda traz 4 GB de RAM LPDDR4x e 64 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido por meio de cartão micro SD.

Sua única câmera traseira conta com um sensor de 8 MP, enquanto um componente de 5 MP fica responsável pelas selfies e chamadas de vídeo, entre outras funções. O tablet ainda conta com uma bateria de 27,1 Wh — a capacidade exata em mAh não foi revelada —, e um carregador de 16,2 W acompanha o produto na caixa.

Continua após a publicidade

A construção do LG Ultra Tab possui certificação militar MIL-STD 810G, que garante uma maior resistência contra quedas, umidade e temperaturas extremas. Na prática, isso significa que ele pode ser usado por crianças, com menores riscos de danos físicos, por exemplo.

Ele também tem suporte para conectividade sem fio via Bluetooth 5.1, que pode ser utilizado para pareamento da capa protetora com teclado — o acessório também acompanha o produto na caixa.

Preço e disponibilidade

O novo tablet da LG foi apresentado aos consumidores na Coreia do Sul, e não foram divulgadas informações sobre venda em outros países até o momento. Seu preço oficial é de 462 mil won, que podem ser convertidos em cerca de R$ 1.835 sem a adição de impostos extras.

Continua após a publicidade

Fonte: LG, via GSMArena