Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Pro com novo sensor 3D deve estrear na primeira metade de 2020

Por| 12 de Novembro de 2019 às 14h25

Link copiado!

Josiah Bondy
Josiah Bondy
Tudo sobre Apple

Não é novidade para ninguém que a Apple vem desenvolvendo desde o iPhone 8 mais funcionalidades relacionadas à realidade aumentada e virtual. E um novo sensor 3D promete se aprofundar ainda mais nessas tecnologias a partir do novo iPad Pro, que tem previsão de lançamento para a primeira metade do ano que vem.

"Um novo iPad Pro a ser lançado no primeiro semestre de 2020 contará com um novo módulo com dois sensores de câmera e um pequeno orifício para o sistema 3D, permitindo que as pessoas criem reconstruções tridimensionais de salas, objetos e pessoas", diz uma fonte do Bloomberg.

A Apple estaria implementando esse sistema com o sensor 3D em todos os produtos que devem chegar ao mercado a partir de 2020. Entram na lista o iPhone 5G, também para 2020; e headsets e óculos de realidade mista, que já teriam sido apresentado para mais de mil funcionários em Cupertino e podem chegar ao mercado em 2022 e 2023, respectivamente.

Continua após a publicidade

As equipes de engenharia do iPhone e iPad já teriam começado a trabalhar na conexão de aplicativos e recursos de software importantes a um novo sistema operacional, denominado internamente de "rOS", e que permitirá aos dispositivos atuais se comunicarem com o headset e os óculos. E há uma boa razão para a Apple diversificar a linha de hardware para além dos smartphones: o Apple Watch continua crescendo e vendeu 50% a mais nesta temporada do que em 2018.

Fonte: iMore