Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPad Air 5 surge entre os mais rápidos com iOS no AnTuTu, e iPad Pro M1 lidera

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2022 às 17h40

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

O AnTuTu publicou sua tradicional lista dos dispositivos que alcançaram as maiores médias de pontuação na plataforma para o mês de março, e o iPad Pro M1 permanece no topo do ranking. A publicação é a primeira depois da chegada de vários novos produtos da marca ao mercado, e o iPad Air 5 já aparece na lista.

O modelo ficou atrás apenas das duas versões do iPad Pro M1, com 12,9 e 11 polegadas — ambas são listadas nas variantes com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A avaliação média dos tablets chegou a até 1,2 milhão de pontos, valores que não devem ser superados até a chegada de algum produto iOS com os chipsets M1 Max/Pro/Ultra, ou dos chips M2.

Continua após a publicidade

O iPad Air 5 conquistou uma performance média de 1,07 milhão de pontos, também suficiente para manter uma distância considerável em relação aos outros produtos que ficam mais abaixo. A versão utilizada foi a de 8 GB + 64 GB, e portanto não é sequer o modelo mais avançado que traz 256 GB de espaço, e poderia dar um ganho extra de pontos.

Na sequência aparece o produto mais antigo da lista, que é o iPad Air de 2018 com o chipset A12X Bionic. Mesmo com um conjunto que traz 4 GB + 256 GB, ele consegue chegar a quase 850 mil pontos, suficientes para garantir a quarta colocação.

Os primeiros smartphones da Apple a aparecer na lista são localizados apenas a partir da quinta colocação, com o iPhone 13 Pro Max e iPhone 13 Pro, consecutivamente. Ambos foram testados em suas versões máximas de 6 GB + 1 TB, mas mesmo assim não desbancaram os principais tablets da empresa.

Continua após a publicidade

Os outros dois representantes da geração mais recente de smartphones da Apple nem aparecem no ranking dos dez mais rápidos. As posições são completadas com os modelos de 12,9 e 11 polegadas do iPad Pro 4 (2020, com A12Z Bionic), além do iPad Mini 6 (2021, com A15 Bionic) e do iPad Pro 3 de 11 polegadas (2018, com A12X Bionic).

Assim como os modelos iPhone 13 e iPhone 13 Mini, o recém-lançado iPhone SE 2022 com A15 Bionic também não chegou entre os dez melhores. Tal resultado já era esperado, pois o aparelho vem com a mesma versão do A15 Bionic e capacidade de RAM dos irmãos "não Pro".

Fonte: AnTuTu