Publicidade

Google abandona negócio de tablets e cancela dois modelos que sairiam em 2019

Por| 21 de Junho de 2019 às 10h20

Link copiado!

Google abandona negócio de tablets e cancela dois modelos que sairiam em 2019
Google abandona negócio de tablets e cancela dois modelos que sairiam em 2019
Pixel Slate

A Google está abandonando a produção própria de tablets e está cancelando o lançamento de dois aparelhos agendados para este ano. A informação vem de porta-vozes da empresa ao site Business Insider.

A mudança interna tem como objetivo direcionar esforços para outros produtos, como a linha de laptops da Google. Por isso, dois novos Pixel Slates que estavam em produção foram cancelados.

Apesar disso, a companhia disse que vai continuar a oferecer suporte para usuários de tablets com Chrome OS. “O Chrome OS tem crescido em popularidade em um grande número de fabricantes e nós vamos continuar trabalhando com parceiros de laptops e tablets. Para os hardwares da própria Google, vamos focar no Chrome OS para laptops e continuar com o suporte para o Pixel Slate”, afirma a nota enviada ao jornal.

O Pixel Slate foi anunciado no ano passado, junto com o smartphone mais recente da companhia. A proposta marcou a entrada da Google efetivamente no mercado de tablets, ligando o aparelho a outros dispositivos de casa conectada da companhia. O investimento parece não ter alcançado o resultado esperado.

Continua após a publicidade

A empresa informou na última quarta-feira (19) a seus funcionários que o projeto seria descontinuado. Com isso, vários deles foram direcionados a trabalharem agora no projeto de laptops da companhia.

Há três meses, o próprio Business Insider já havia informado que os cronogramas da Google não contavam mais com lançamento de tablets, levantando a hipótese de o setor fechar as portas. A confirmação oficial veio agora.

Os aparelhos eram tablets com telas menores que a versão atual de 12,3 polegadas, sendo que ambos chegariam ao mercado em outubro deste ano. Em comunicado, a Google afirma que os testes de qualidade não alcançaram os resultados esperados pela empresa, motivo pelo qual abandonaram o projeto.

Continua após a publicidade

Agora, com a mudança, a empresa espera apresentar novos laptops ainda este ano.

Fonte: Business Insider