Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Tab S8 passa na Anatel e será vendido no Brasil com carregador na caixa

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Fevereiro de 2022 às 11h10

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Após o registro de todos os modelos da linha Galaxy S22 na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Galaxy Tab S8 é o mais novo dispositivo da Samsung com permissão para o início das vendas no Brasil.

A documentação confirma o modelo de número SM-X706B para o Galaxy Tab S8 brasileiro, e revela que o dispositivo acompanhará um carregador na caixa (modelo EP-TA200) com potência de apenas 15 W.

Continua após a publicidade

Tal inclusão do carregador no Brasil contraria o lançamento em outros países, onde o acessório deve ser adquirido separadamente.

Para um carregamento mais eficiente e veloz, usuários brasileiros ainda terão que possuir ou adquirir um carregador com potência de 45 W.

O registro na Anatel ainda confirma que o Galaxy Tab S8 terá suporte para Wi-Fi 6 (802.11 ax) e conectividade 5G.

Continua após a publicidade

A certificação não revela maiores detalhes sobre o aparelho — e convenhamos que não apresentaria grandes novidades graças aos grandes vazamentos dos últimos dias.

Galaxy Tab S8: o que esperar

Apostando em uma tela AMOLED de 11 polegadas com taxa de 120 Hz, o Galaxy Tab S8 chegará como irmão menor do trio, bateria de 8.000 mAh e suporte para carregamento rápido de até 45 W, sendo atingido apenas com um carregador vendido separadamente.

Continua após a publicidade

O tablet apostará em um design já conhecido de bordas simétricas, conector USB-C, e regiões magnéticas para posicionar a S Pen na lateral do corpo e na faixa preta da tampa traseira.

A Samsung deve apostar em uma câmera frontal e duas câmeras traseiras, sendo uma lente principal e outra ultrawide.

Evento da Samsung acontece na próxima semana

Continua após a publicidade

A linha Galaxy Tab S8 contará com modelos ainda maiores, incluindo o Galaxy Tab S8 Plus com tela de 12,4 polegadas e o gigantesco Galaxy Tab S8 Ultra de 14,6 polegadas com entalhe na tela. O trio de tablets foi vazado por inteiro recentemente.

Com evento global marcado para o dia 9 de fevereiro e evento nacional marcado para o dia 15 de fevereiro, ainda mais detalhes sobre os produtos a serem anunciados no Galaxy Unpacked devem surgir nos próximos dias.

Fonte: Anatel, via Tecnoblog