Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ex-Google critica Surface Go, chamando aparelho da Microsoft de "lixo"

Por| 14 de Agosto de 2018 às 23h15

Link copiado!

TechCrunch
TechCrunch
Tudo sobre Microsoft

Em julho, a Microsoft lançou o Surface Go, seu novo tablet acessível que, ao ser acoplado com um teclado, pode fazer as vezes de um notebook mais básico. No entanto, um ex-Google, conhecido no YouTube como TechLead, publicou um vídeo em seu canal dizendo que o aparelho é "um lixo completo", recomendando que os consumidores não comprem o produto.

Parece que o aparelho tem sido criticado por aí de duas maneiras: como tablet, ele proporcionaria uma experiência básica, e enquanto um notebook adaptado, o aparelho seria um tanto quanto limitado até mesmo para o que se propõe fazer.

Em seu vídeo, TechLead levanta alguns pontos em que o Surface Go deixou a desejar, incluindo problemas na rolagem do Chrome ao usar o toque na tela, por exemplo. A análise do youtuber é concluída chamando o aparelho de "um netbook ordinário".

Continua após a publicidade

Contudo, vale lembrar que o Surface Go foi lançado pela Microsoft para ser uma opção acessível de sua linha de tablets e, portanto, seu hardware não é dos mais potentes — e nem espera-se que seja. Sendo assim, pode ser que a análise do ex-Google seja um tanto quanto enviesada.

O Surface Go custa US$ 399 no mercado internacional, sendo o mais barato da linha Surface. Ele tem display de 10 polegadas e é oferecido em duas opções: uma com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, e outra com 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno. Seu sistema nativo é o Windows S, mass é possível fazer o upgrade para a versão padrão do sistema operacional da Microsoft.

Fonte: onmsft