Arte de novo álbum do Muse foi criada usando apenas um Apple Pencil no iPad Pro

Arte de novo álbum do Muse foi criada usando apenas um Apple Pencil no iPad Pro

Por Patrícia Gnipper | 22 de Outubro de 2018 às 16h52

O novo álbum do Muse se chama Simulation Theory — e mesmo quem não é fã da banda vai achar bacana esta notícia: é que a arte de seu novo disco foi criada usando apenas um iPad Pro equipado com uma Apple Pencil, mostrando que os produtos servem mesmo para uso profissional.

Tanto a imagem de capa quanto as imagens que constam no vídeo promocional foram criadas apenas com essas soluções da Maçã, sem passar por nenhum software gráfico em outros dispositivos. A banda contratou o artista Kyle Lambert para que ele criasse essa verdadeira obra de arte digital. Lambert, por sinal, é conhecido por fazer artes promocionais para títulos de sucesso da TV e do cinema, incluindo Stranger Things e Jurassic Park.

O artista, então, publicou um vídeo mostrando o processo de produção da capa do novo álbum do Muse:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vale lembrar que a Apple já agendou um evento para o próximo dia 30 de outubro em que são aguardados os anúncios de novos Macs, novos iPads e, quem sabe, um Apple Pencil ainda mais aprimorado.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.