Apple deve lançar 3 novos produtos nesta semana; veja o que esperar
Por Renato Moura Jr. |

A Apple está se preparando para anunciar três novos produtos nesta semana. De acordo com Mark Gurman da Bloomberg, todos serão alimentados pelo novo chip M5, complementando o recente lançamento do iPhone 17.
- Apple Glass: Tim Cook quer "máxima prioridade" para derrotar Meta, diz Gurman
- Apple mira na Meta para desenvolver seus óculos inteligentes com IA
Os dispositivos esperados são o iPad Pro com M5, uma versão atualizada do Vision Pro e um novo MacBook Pro de 14 polegadas com configuração de entrada.
O iPad Pro com chip M5 já sofreu alguns vazamentos, incluindo supostos unboxings e até mesmo vídeos em funcionamento — fortalecendo a expectativa de que o modelo será anunciado em breve. Ele deve manter um design semelhante ao antecessor, com upgrades focados em desempenho e eficiência energética.
Para o headset Vision Pro, os rumores apontam que a Apple pode lançar uma versão revisada com melhorias no tempo de uso e conforto, preservando o visual geral do dispositivo. A possibilidade de adição do chip M5 também aparece nas especulações.
Quanto ao MacBook Pro, as expectativas são de que a Apple traga uma versão de 14 polegadas com o chip M5 padrão, visando um produto mais básico. O modelo mais potente pode ficar para futuros anúncios em 2026.
O que chama atenção é a forma como esses anúncios devem ser feitos: diferente dos grandes eventos, a expectativa é que a Apple adote lançamentos mais discretos, apenas com comunicados oficiais publicados online.
Caso se prove real, pode-se notar que a Apple está adotando uma estratégia mais flexível, liberando produtos em datas oportunas e sem grandes conferências de imprensa — ação ideal para manter o fluxo de novidades aos consumidores e investidores.
Preços e disponibilidade
Ainda há muitas incertezas: não está claro se esses produtos serão disponibilizados simultaneamente em todos os mercados, qual será o preço ou quantas versões serão oferecidas. Também há dúvidas a respeito de uma possível compatibilidade imediata com softwares existentes.
Se esses lançamentos se confirmarem, as respostas para essas perguntas virão à tona até sexta-feira (17).
Leia mais no Canaltech:
- Diziam que os óculos inteligentes substituiriam os iPhones, mas até agora nada
- Quanto custaria uma TekPix em 2025, corrigida pela inflação?
- Essa função pode estar escondida na câmera do seu celular; veja como aproveitar
Apple Vision PRO , uma ANÁLISE SINCERA do Óculos De Realidade Virtual de 23 mil reais
Fonte: Bloomberg