Publicidade

Amazon lança versão atualizada do tablet Fire HD 8 com nova função "mãos livres"

Por| 06 de Setembro de 2018 às 16h09

Link copiado!

Amazon lança versão atualizada do tablet Fire HD 8 com nova função "mãos livres"
Amazon lança versão atualizada do tablet Fire HD 8 com nova função "mãos livres"
Tudo sobre Amazon

A Amazon lançou hoje (6) o novo modelo atualizado do tablet Fire HD 8, que já está disponível em pré-venda nos Estados Unidos, nas cores preta, azul, vermelha e amarela, pelo preço de US$ 80. Os detalhes mais relevantes do dispositivo são as suas funções aprimoradas da assistente de voz Alexa e o "Show Mode".

Embora o recurso mãos livres tenha sido disponibilizado nos aparelhos Fire 7 e Fire HD 8 da geração anterior em uma atualização, os dispositivos só funcionam se estiverem conectados a uma fonte de energia, uma vez que os aparelhos são incapazes de receber comandos de voz com a tela bloqueada.

Neste novo modelo, o recurso de ativação de funções por meio da voz do usuário é o mesmo presente nos tablets Fire HD 10. Com isso, a partir do novo modo de exibição, o aparelho vira um Echo Show, dispositivo que conta com as facilidades da Alexa, mas com uma proposta mais próxima do alto-falante inteligente Echo.

Continua após a publicidade

A ideia é que o aparelho móvel obedeça aos comandos de voz para mostrar informações variadas na tela, como a previsão do tempo e o calendário, além de também permitir a execução de vídeos sem que seja necessária a interação do usuário com a tela do aparelho.

No que diz respeito a hardware, o Fire HD 8 oferece alguns upgrades bem discretos em seu interior, sendo as maiores vantagens a sua câmera frontal de 2 MP e a possibilidade de expandir o armazenamento interno do dispositivo para até 400 GB, ante ao limite de 256 GB do modelo antecessor.

Junto com o anúncio do novo tablet, a Amazon também informou que vai lançar o modelo Fire HD 8 Kids Edition, que conta com as funções remodeladas do FreeTime, serviço de assinatura da Amazon que oferece acesso a vídeos e games voltados inteiramente para crianças. Esta edição também já pode encontrada em pré-venda por US$ 130 nos EUA, incluindo um ano de assinatura gratuita do FreeTime.

Tanto o novo Fire HD 8 quanto o Fire HD 8 Kids Edition serão lançados oficialmente no dia 4 de outubro.

Continua após a publicidade

Fonte: VentureBeat