[Vídeo]: American Airlines explica como usa os iPads durante seus voos

Por Redação | 25 de Março de 2013 às 12h30
photo_camera BGR

A companhia aérea American Airlines conseguiu, no último ano, a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA) para substituir seus manuais de voo por iPads, trazendo mais praticidade para os pilotos. E recentemente, a companhia divulgou um vídeo explicando como utiliza os tablets da Apple durante seus procedimentos.

Com a adoção dos iPads, cada piloto de uma aeronave da American Airlines deixou de carregar até 16 quilos de papel, que continham as informações presentes nos manuais de voo. Junto com os manuais, os pilotos também têm acesso a mapas e contam com baterias de longa duração em seus tablets, que os mantêm ligados por até 24 horas consecutivas.

"Para obter a aprovação da FAA, a American teve que testar o iPad em uma câmara hipobárica para simular como o dispositivo iria reagir em caso de uma despressurização rápida da cabine. Eles também foram enviados para testes de montagem na FAA, o que é irônico já que nossos manuais de papel pesam muito mais do que os iPads e não estão fixados em um único lugar na aeronave. Muitas decolagens já resultaram em um ou dois livros sendo arremessados para fora da mesa e caindo no chão", afirmou um dos pilotos da companhia.

Confira abaixo o vídeo, em inglês, sobre o uso dos iPads nos aviões da American Airlines:

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.