Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Problemas na tela estão atrasando fabricação do iPad Pro, diz analista

Por| 13 de Novembro de 2014 às 13h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Pouco se sabe sobre o iPad Pro, que, de acordo com rumores, deverá ser lançado apenas em 2015. Até o momento, os boatos dão conta que o tablet da Maçã terá tela de 12,9 polegadas, um processador A8X, que foi introduzido no iPad Air 2, e uma tela de altíssima resolução. Obviamente, espera-se também que ele chegue ao mercado com a mesma espessura dos novos modelos, que são os mais finos do mercado.

Tudo isso aparentemente já está definido, mas, de acordo com o MacRumors, o que está mesmo atrapalhando e adiando o lançamento do iPad Pro são problemas na fabricação da tela do aparelho. A informação foi obtida pelo site numa conversa com Mind-Chi Kuo, analista da KGI Securities, que disse que por se tratar de um modelo diferente de tudo o que a Apple já produziu, o gadget vem desafiando as fábricas que trabalham com a empresa.

Um dos componentes que vem causando mais dor de cabeça é o display, que possui resolução altíssima, alta saturação de cor e alta responsividade. Porém, juntar todas essas características em um único display parece ser um desafio maior do que a Maçã esperava. Por conta disso, a Apple só conseguirá começar a produzir o tablet em larga escala no segundo semestre de 2015.

Como tudo não passa de especulações e rumores, é válido ressaltar que não se sabe ainda se existe de fato um projeto para a fabricação do iPad Pro. No entanto, tudo indica que a Apple vem trabalhando em um novo tablet que pode vir a seguir o mesmo apelo do seu rival Surface, que quer tornar os tablets em dispositivos de trabalho e produtividade.

Continua após a publicidade

Além disso, a chegada de um novo modelo de iPad pode impulsionar as vendas do dispositivo que estão em baixa nos três últimos semestres. Segundo o relatório de Kuo, a Apple vendeu mais de 16 milhões de iPads durante o primeiro trimestre do ano, mas esse número caiu com o passar dos meses. Espera-se que o quarto trimestre fiscal resulte na venda de 12,3 milhões de iPads, número menor do que em 2013.