HTC pode estar trabalhando no primeiro tablet com Android Silver e 5 GB de RAM

Por Redação | 03.07.2014 às 08:35
photo_camera Divulgação

A fabricante taiwanesa HTC parece estar ensaiando um retorno ao mercado de tablets, pelo menos é o que o famoso perfil @evleaks revelou nesta quarta-feira (02).

De acordo com uma publicação do perfil, a empresa asiática está trabalhando no que está sendo chamado de HTC Volantis, um tablet com 5 GB de memória RAM DDR3 que pode trazer consigo o Android Silver.

Além dessas características, fala-se que o aparelho virá com um display de 8,9 polegadas e 2.560 x 1.600 pixels de resolução, alto-falantes BoomSound, câmera traseira de 8 megapixels, frontal de 5 megapixels, corpo em alumínio escovado, 64 GB de armazenamento interno e chip processador Nvidia Tegra K1 64 bit.

Uma imagem mostrando o codinome do aparelho (Flounder) também foi divulgada pelo perfil, que menciona a versão 1.4 Alpha do Android Silver como o sistema instalado no aparelho. Se essa informação estiver correta, o HTC Volantis será o primeiro dispositivo a utilizar o sistema Android Silver, que sequer foi anunciado pelo Google.

É impossível identificar qualquer coisa na imagem divulgada pelo @evleaks, contudo perfil garante de que se trata da parte traseira do aparelho. Este pode ser o primeiro tablet high-end com Android Silver

É impossível identificar qualquer coisa na imagem divulgada pelo @evleaks, contudo, perfil garante que se trata da parte traseira do aparelho. Se as informações forem verdadeiras, este pode ser o primeiro tablet high-end com Android Silver (Imagem: Reprodução/@evleaks)

Acreditava-se anteriormente que o Volantis seria a nova investida do Google na linha Nexus de tablets. Contudo, apesar de não haver nenhum indício de que o aparelho não pertença à linha de dispositivos da companhia de Mountain View, parece mesmo que o surgimento do Android Silver não implicará no cancelamento dos Nexus.

As informações, claro, são apenas rumores e nada foi confirmado oficialmente pela HTC. Mesmo assim, já se fala que o lançamento do Volantis acontecerá no último trimestre deste ano. É sentar e esperar para ver.