Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Há 10 anos, Steve Jobs apresentava o primeiro iPad ao mundo

Por| 27 de Janeiro de 2020 às 10h15

Link copiado!

Há 10 anos, Steve Jobs apresentava o primeiro iPad ao mundo
Há 10 anos, Steve Jobs apresentava o primeiro iPad ao mundo

Há 10 anos, exatamente neste dia, um executivo famoso subia ao palco de uma faculdade em São Francisco para apresentar ao público um produto que iria criar toda uma nova categoria no mercado. Em 27 de fevereiro de 2010, Steve Jobs anunciava o primeiro iPad ao mundo.

O local escolhido foi o Yerba Buena Center of the Arts, em São Francisco, que faz parte de uma universidade na principal região da cidade. Na época pouco se pensava sobre a possibilidade de um produto intermediário entre o smartphone e o laptop.

“O iPad cria e define toda uma nova categoria de aparelhos que vão conectar os usuários com seus aplicativos e conteúdos de um modo mais íntimo, intuitivo e divertido como nunca”, disse Jobs na apresentação.

Continua após a publicidade

O primeiro aparelho, em comparação com a linha atual, é modesto. Entretanto, é um produto incrível já para sua época. Ele chegava com tela de 9,7 polegadas, processador Apple A4, poderia ter té 64 GB de armazenamento e 256 MB de RAM. Interessante é notar que a primeira versão não tinha câmeras.

Apesar do anúncio no começo do ano, o aparelho só seria lançado quatro meses depois, em 3 de abril de 2010. Após um dia, o primeiro iPad já tinha vendido 300 mil unidades.

Um ano depois, quando o iPad 2 chegou com câmeras, a Apple anunciou que a primeira versão já tinha batido a marca de 15 milhões de unidades vendidas.

Por conta disso, há também a expectativa de que a fabricante atualize a sua linha de iPads em março deste ano em comemoração ao aniversário de lançamento do primeiro iPad.