Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zoox é a primeira empresa da Califórnia a testar carros autônomos com passageiro

Por| 24 de Dezembro de 2018 às 19h40

Link copiado!

Zoox é a primeira empresa da Califórnia a testar carros autônomos com passageiro
Zoox é a primeira empresa da Califórnia a testar carros autônomos com passageiro

A startup de carros autônomos Zoox conseguiu atingir um feito inédito para o mercado: se tornar a primeira empresa a receber permissão do estado da Califórnia para levar passageiros em seus veículos. A permissão foi emitida nesta sexta-feira (21) pela Comissão de Utilidades Públicas do Estado da Califórnia (CPUC), e é válida até 21 de dezembro de 2021.

Durante todo o período de testes, os veículos da Zoox deverão operar sempre com um motorista atrás do volante como medida de segurança, e não poderá cobrar os passageiros pelas viagens. Além disso, a empresa deverá fornecer relatórios regulares à CPUC, relatando não só qualquer acidente ocorrido no percurso como também a quantidade de quilômetros percorridos, o número de passageiros atendidos e quais foram os protocolos de segurança que esses passageiros seguiram.

Em comunicado enviado para o site TechCrunch, essa é uma importante marca da empresa, principalmente porque acontece apenas quatro meses depois da demissão de um de seus fundadores, Tim Kentley-Klay, e cinco meses depois de ter conseguido um investimento de US$ 500 milhões.

A Zoox planeja até 2020 iniciar as operações comerciais da empresa, que atuará no ramo de transporte de pessoas utilizando veículos elétricos autônomos, e pretende inaugurar este mercado antes que gigantes do ramo de transporte, como a Uber e a Lyft, consigam permissão para atuar nele.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch