ZigPay, focada na gestão de bares e restaurantes, levanta aporte de R$ 40 mi

ZigPay, focada na gestão de bares e restaurantes, levanta aporte de R$ 40 mi

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 30 de Agosto de 2021 às 17h20
Divulgação/ZigPay

O ZigPay, startup focada em oferecer uma solução de gestão e pagamentos a casas noturnas, bares, restaurantes e eventos, captou R$ 40 milhões em uma recente rodada de financiamento, anunciou a empresa nesta segunda-feira (30). A rodada teve participação de empresários como Edgard e Diogo Corona, donos da rede de academias SmartFit, e Ricardo Goldfarb, executivo das Lojas Marisa. 

Criada em 2016, a fintech tem como diferencial transportar para o celular toda a experiência de pagamentos de um bar ou casa noturna, no esquema cashless (pagar sem dinheiro em espécie). Com o app (iOS | Android) dá para o cliente ver a hora que entrou e saiu, o cardápio, o que pediu ao longo da noite e paga por lá também, usando NFC e QR codes de forma pré-paga, com comanda virtual, ou pós, escaneando o código na saída. 

O sistema assim reduz a chance de filas ao deixar o local, pois o cliente não precisa passar pelo caixa ou falar com o garçom para ir embora. Em números, a ZigPay fala em aumento médio de 40% no consumo e uma redução média de 30% no custo operacional. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Atualmente a ZigPay atende a 106 estabelecimentos e 106 mil pessoas e se sustenta com um percentual recebido pelas transações. O dinheiro do aporte será usado para desenvolver soluções e novos produtos, além de expandir nacionalmente e internacionalmente — dez novos escritórios devem ser abertos ainda neste ano. 

A fintech disse ao site Pequenas Empresas Grandes Negócios, em reportagem do ano passado, que costuma atender bares e eventos de grande porte, mas os pequenos negócios são os mais impactados positivamente. "Os pequenos empreendedores têm poucas ferramentas de gestão dos seus estabelecimentos. Trouxemos uma ferramenta que ajuda a entender a frequência e os hábitos de consumo do cliente e quais são os melhores caixas, garçons e pratos", explicou ao site Carlos Lino, na época CEO da ZigPay. Atualmente o cargo é comandado por Nerope Bulgareli.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.