Wayra, hub de inovação da Vivo, abre desafio para startups de segurança digital

Wayra, hub de inovação da Vivo, abre desafio para startups de segurança digital

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 22 de Junho de 2021 às 21h20
Elements/wutzkoh

A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo, está em busca de startups interessadas em participar de desafios. As áreas contempladas são todas do segmento de segurança da informação: autenticação de imagens e documentos, atendimento seguro no WhatsApp, reconhecimento de voz para televendas, gestão de plataforma antifraude, gestão de rede, compliance de scripts, e detecção de configurações maliciosas em modems e roteadores.

A ideia do projeto é que essas empresas criem soluções tecnológicas capazes de aprimorar os processos e a eficiência da Vivo. “Neste desafio, o foco são soluções de segurança. Esse tema é cada vez mais relevante e presente no dia a dia”, destaca Livia Brando, Country Manager da Wayra Brasil.

Imagem: Reprodução/Elements/twenty20photos

Rodrigo Gruner, diretor de Inovação e Serviços Digitais da Vivo, conta que a Vivo tem investido na formação de equipes especializadas e em processos e sistemas relacionados a segurança digital. “Para evoluir nos modelos de prevenção a fraude e garantir mais segurança para os clientes, buscamos negócios que possam colaborar com a Vivo nessa área.”

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

E vale lembrar que, para 2021, o Gartner prevê aumento de 12,4% nos gastos mundiais com tecnologia, segurança da informação e serviços de gerenciamento de risco. A estimativa é que sejam movimentados cerca de US$ 150,4 bilhões. Para participar, as startups interessadas devem se inscrever até 11 de julho. O link é este.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.