Troca de usados e crédito fácil: essas 8 startups trazem boas soluções para você

Troca de usados e crédito fácil: essas 8 startups trazem boas soluções para você

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 13 de Agosto de 2021 às 17h20
Rawpixel/Depositphotos

Já pensou trocar seu carrinho de bebê velho por uma esteira com alguém que mora perto de você, economizando gasolina e logística? Ou ganhar alguma graninha ajudando a impulsionar a publicidade de uma empresa? Essas são algumas das boas ideias de oito startups que trazemos para você.

Com exceção da veterana Zukerman Leilões, as demais empresas da nossa relação são bem recentes no mercado brasileiro — algumas surgiram só no ano passado. Portanto, as soluções são igualmente novas e com grande potencial, como a Ahfin e o Finpli. Outras são mais voltadas a empresas, como a Betalabs (e-commerce) e Box Delivery (logística). Veja abaixo.

Finpli

Startup Finpli (Imagem: Reprodução/Finpli)

Fundado em 2020, o Finpli é um aplicativo de troca de produtos e serviços por proximidade, usando sistema de geolocalização. É possível colocar o valor do item para ajudar na negociação. Empresas prestadoras de serviços também podem usá-lo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Betalabs

Criada em 2011, a Betalabs vende soluções para sites de compras e de assinaturas. Sua plataforma traz diversas funcionalidades como marketing, gestão em nuvem, integração com marketplaces (sites que agregam diversas lojas) e logística.

Box Delivery

Startup Box Delivery (Imagem: Reprodução/Box Delivery)

A Box Delivery é especializada em logística no modelo “last mile”, isto é, que cuida apenas da entrega do produto diretamente ao cliente. Foi criada em 2016 em Santos (SP), mas já atuam em 22 estados brasileiros e Distrito Federal e tem mais de 6.000 estabelecimentos cadastrados e cerca de 96 mil entregadores.

Ozllo

A Ozllo é um hub nascido em 2018 de serviços para varejistas de moda e beleza com foco na liquidação de peças de coleções passadas e seminovos. A plataforma também permite que o público venda suas próprias roupas por um preço até 80% menor que o da peça nova.

Pontte

Imagem: Reprodução/Ahfin

A Pontte é uma plataforma de crédito digital surgida em 2019 que diz oferecer taxas de juros mais baixas, prazos de pagamento mais longos e mais controle sobre o contrato. Diz ter ultrapassado, no ano passado, a marca de R$ 9 bilhões em solicitações de crédito.

Ahfin

Fundada no ano passado, a Ahfin é uma fintech que foca no fornecimento de créditos para funcionários de empresas via departamento de recursos humanos — para isso, afirma praticar juros abaixo da média do mercado. Além disso, oferece workshops de educação financeira, consultoria individual e outros serviços.

Wiboo

A plataforma de engajamento online Wiboo usa uma moeda digital para divulgação de campanhas publicitárias. Seu conceito envolve transformar usuários comuns em microinfluenciadores nas redes sociais, WhatsApp e Telegram. Em troca, eles serão pagos com essa moeda (a Wibx) baseada em blockchain.

Zukerman

Surgida há mais de 30 anos, a Zukerman Leilões realiza de leilões de imóveis de origem judicial e extrajudicial. Normalmente os preços são abaixo do mercado. Em 2020, conduziu mais de 9.800 leilões de propriedades em todo o Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.