Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Thomson Reuters procura taxtechs e comextechs para programa de aceleração

Por| 11 de Setembro de 2018 às 23h15

Link copiado!

Thomson Reuters procura taxtechs e comextechs para programa de aceleração
Thomson Reuters procura taxtechs e comextechs para programa de aceleração

A multinacional especializada em soluções tecnológicas para segmentos de economia Thomson Reuters está em busca de de empresas iniciantes que tenham produtos para aprimorar o cotidiano dos profissionais das áreas tributárias, fiscais e de comércio exterior na segunda edição do Accelerator Day for Taxtech e Comextech, fruto da parceria com a Associação Brasileira de Lawtechs & Legaltechs (AB2L) e com a Campinas Tech.

As inscrições das startups, que podem ser de qualquer região do Brasil, deverão ser feitas até o dia 16 de setembro na página do evento. Os finalistas do programa serão apresentados no dia 31 de outubro no Centro de Inovação da Thomson Reuters, Future Law Innovation Center (FLIC), recém inaugurado em São Paulo.

O Accelerator Day for Taxtech e Comextech visa encontrar inovações a fim de aprimorar a eficiência das suítes de soluções ONESOURCE Mastersaf e ONESOURCE Global Trade, que proporcionam o cumprimento das obrigações fiscais, compliance, automatização de tarefas e gerenciamento dos processos de importação e exportação das empresas. Há 3 categorias diferentes: Fiscal, Comércio Exterior e Fiscal/Comércio Exterior. As empresas serão avaliadas de acordo com o potencial de escala de suas soluções e os produtos já devem estar testados em clientes reais.

Segundo Ralff Tozatti, diretor de marketing da Thomson Reuters Brasil: "Com o sucesso da primeira edição do programa Thomson Reuters Accelerator Day, voltado para o segmento jurídico, decidimos ampliar para o universo para as TaxTechs e ComexTechs. Será uma grande oportunidade de identificarmos iniciativas viáveis para os segmentos Fiscal e de Comércio Exterior, incluindo estas iniciativas em nosso portfólio. Dessa forma, além de estimular e impulsionar ideias inovadoras, podemos aprimorar nosso portfólio de soluções e melhorar o dia a dia das empresas brasileiras".

Continua após a publicidade

Oito startups semifinalistas serão escolhidas no período de 17 a 27 de setembro, duas para cada uma das áreas do programa. As equipes terão o prazo de mais de um mês para desenvolver suas apresentações, que serão expostas para a comissão julgadora em 31 de outubro. Serão escolhidas quatro vencedoras, uma na área Fiscal, uma em Comércio Exterior e outras duas em Fiscal/Comércio Exterior.

A partir daí, as startups selecionadas passarão por um processo de aceleração junto à Thomson Reuters, interagindo com colaboradores e recebendo apoio técnico e estrutural durante três meses.

Para saber mais sobre o Accelerator Day for Taxtech e Comextech, acesse o regulamento do programa.