Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startups | Conheça os cinco unicórnios mais inusitados do mundo

Por| 28 de Outubro de 2019 às 07h30

Link copiado!

Startups | Conheça os cinco unicórnios mais inusitados do mundo
Startups | Conheça os cinco unicórnios mais inusitados do mundo

No mundo todo, existem no momento 494 unicórnios, aquelas startups que atingiram valor de mercado superior a 1 bilhão de dólares. Distribuídas em 24 países, eles desenvolvem trabalhos, principalmente, nas áreas de Comércio eletrônico, FinTechs, Computação em nuvem, Inteligência artificial e Logística, segundo o Hurun Global Unicorn List 2019. Dentro dessa lista há algumas empresas que se destacam por suas cifras ainda mais bilionárias e outras por negócios um tanto quanto curiosos, como entregas a jato de pizza, aplicativos que agem contra o estresse e hámburgers vegetarianos.

A seguir, conheça os unicórnios que souberam como investir e transformaram ideias inusitadas em negócios bilionários:

Zume Pizza

Continua após a publicidade

Pizza a jato, a Zume é uma plataforma de entrega de pizza automatizada da Califórnia, fundada em 2015 por Alex Garden e Julia Collins. A empresa aproveita dos avanços em robótica e inteligência artificial para entregar pizzas recém-assadas, de forma mais barata e rápida que seus tradicionais concorrentes.

A Zume treinou robôs para preparem pizzas frescas que são carregadas em cozinhas móveis. Dentro do veículos, as massas são assadas e até 700 pizzas são produzidas diariamente, durante o caminho da entrega.

Em 2015, na sua última rodada de investimentos, foi avaliado em 2 bilhões de dólares.

Continua após a publicidade

Impossible Foods

Por mais opções veganas, a Impossible Foods desenvolve substitutos para a carne e o queijo para serem usados ​​nos alimentos do dia a dia. O objetivo é reduzir os danos ambientais e o sofrimento indevido de animais que vêm com a demanda e consumo de carne. É uma espécie de hambúrguer vegano "que sangra".

Popular, o menu da Impossible Foods já está disponível em mais de 5000 restaurantes dentro dos EUA, mas também em Cingapura, Macau e Hong Kong. Tudo isso desde 2011, quando foi fundada por Monte Casino e Patrick Brown, na Califórnia.

O unicórnio está avaliado em 2 bilhões de dólares. Além disso, possui uma série de número de celebridades como pequenos investidores. São os casos de Jay-Z, Serena Williams, Katy Perry, Jaden Smith, Kal Penn, Trevor Noah e Bill Gates.

Continua após a publicidade

Calm.com

Unicórnio que age contra a ansiedade, o app Calm.com promove sessões curtas de meditação e relaxamento. Oferece também aos usuários dicas de meditação e de saúde, histórias contadas para dormir, além de vídeos e sons que melhoraram o processo de relaxamento e a concentração.

Avaliada em 1 bilhão de dólares, a Calm.com foi fundada em 2012 por Alex Tew e Michael Acton Smith, na Califórnia. Com um número crescente de adeptos ao redor do mundo, foi criado a partir das experiências positivas do fundadores com a meditação.

Continua após a publicidade

Além do site, Calm.com está disponível para usuários de Android e iPhone.

Sweetgreen

Descomplicado, o Sweetgreen é uma cadeia de restaurantes americanos caseiros, cuja especialidade são saladas, que trabalham com alimentos simples, sazonais e saudáveis. Buscando novas conexões com o meio ambiente em uma relação mais saudável, a empresa trabalha com pequenos e médios produtores.

Continua após a publicidade

Com presença online e em mais de 200 pontos, foi iniciada em 2007 por Jonathan Neman, Nathaniel Ru e Nicolas Jammet. A ideia, que a princípio parecia muito nichada, está avaliada hoje em 1 bilhão de dólares.

Dream11

Cartola FC da Índia, o Dream11 é um fantasy game para diferentes modalidades esportivas online.

Continua após a publicidade

Na plataforma, o usuário deve comprar jogadores para compor o seu time a cada nova rodada da modalidade esportiva, que acompanha os campeonatos oficiais. Depois é preciso torcer para o sucesso dos atletas na vida real, onde o melhor o desempenho, rende um número maior de pontos.

Parceiro oficial das principais ligas esportivas do mundo, como a Hero CPL, Hero ISL e NBA, o D11 foi fundado por Harsh Jain, em 2012. Só em 2019, depois de alcançar a marca de 1 bilhão de dólares, entrou para o clube dos unicórnio, onde é a primeira empresa indiana de jogos a participar do grupo.

Fonte: Hurun Global Unicorn List 2019