Publicidade

Conheça o Calm, aplicativo que permite ouvir música para relaxar e meditar

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 25 de Setembro de 2019 às 20h20

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Para quem apresenta problemas para dormir, o serviço Calm pode oferecer muitos áudios gratuitamente. Os sons permitem relaxar para dormir, meditar ou até mesmo fazer reflexões. Ao utilizar a plataforma, o site realiza questionamentos acerca de seus hábitos de meditação, o que evidencia sua função. Além disso, é possível utilizá-lo para ouvir histórias que ajudam a acalmar corpo e mente.

Como utilizar o site Calm e ouvir música para dormir

Primeiro, acesse o endereço calm.com. Em seguida, clique sobre a opção “Get started”.

Continua após a publicidade

Em seguida, responda três questões rápidas que irão permitir acesso ao site. São elas: “Qual a sua experiência com meditação?”, cuja resposta está dividida entre “Esta é minha primeira vez”, “Já tentei algumas vezes” ou “Eu medito regularmente”; “Quão bem você dorme?” (“Como um bebê”, “Eu me viro algumas vezes na cama”, “Eu acho difícil dormir”) e, por fim, “Quais são os seus principais objetivos?” cujas respostas são “Reduzir a ansiedade”, “Aumentar minha felicidade”, “Diminuir o stress”, “Melhorar o foco”, “Dormir melhor” ou “Aprender meditação”.

Em seguida, para concluir o seu cadastro e ouvir música para relaxar, insira um e-mail ou se cadastre com sua conta no Facebook.

Continua após a publicidade

Depois, você visualizará uma tela oferecendo o Calm Premium, que permite ouvir mais músicas para relaxar, com mais de 100 meditações guiadas sobre ansiedade, foco, stress, entre outros sintomas, toda a biblioteca de histórias para dormir, entre outros serviços. Caso queira adquirir o plano premium, clique em “Try 30 Days for Free”. Caso não queira, basta fechar a propaganda clicando no ícone “X”, no canto superior direito da tela.

Na tela do site, você terá acesso a histórias para dormir, lições de meditação, música para relaxar, aulas de autoajuda para manter a calma, exercícios para o corpo, cenas para observar enquanto medita e, por fim, seu perfil.

Continua após a publicidade

No menu “Sleep”, você terá acesso a várias histórias para dormir. As que tiverem um ícone de cadeado são exclusivas para o plano Premium. Porém, existem algumas que são livres para o plano gratuito. Elas são contadas com vozes bem relaxantes, ao estilo ASMR.

Já na tela “Meditate”, você terá acesso a algumas aulas de meditação guiada. Assim como na tela anterior, algumas delas estão bloqueadas para o plano gratuito.

Continua após a publicidade

Em “Music”, você pode ouvir música para relaxar, meditar e até dormir. O site possui várias faixas disponíveis, que duram entre 45 minutos e mais de uma hora.

Em “Masterclass”, é possível acessar aulas, que só estão disponíveis para o plano Premium.

Continua após a publicidade

O campo “Body” possui aulas de alongamento e relaxamento corporal. É possível acessar a Intro gratuitamente, porém é necessário adquirir o plano Premium para ter acesso às aulas.

Por fim, em “Scenes”, você pode selecionar belas imagens para observar enquanto escuta músicas e outros sons para relaxar.

Continua após a publicidade

Já, no seu perfil, é possível observar o tempo gasto no site, alterar o idioma, acessar detalhes de sua conta, mudar a senha, assinar o plano premium e sair da plataforma.

Calm Premium

Se você deseja acessar mais músicas para relaxar e assistir às aulas oferecidas pelo Calm, é possível assinar o plano premium por US$59,99/ano. Para isso, basta acessar a opção “Perfil” no menu do site, clicar em “Subscribe” e inserir dados como seu nome, número do cartão de crédito, data de expiração e código de segurança.

Continua após a publicidade

O pagamento é único e dá acesso à plataforma por um ano.

Aplicativo do Calm

Também é possível ouvir música para relaxar em seu smartphone, através do aplicativo do Calm, disponível tanto na App Store quanto na Google Play. Basta fazer o download para ter acesso a todas as opções exibidas no site.

Continua após a publicidade