Publicidade

Startup Salú recebe R$ 12 milhões para descomplicar saúde do trabalho

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Março de 2022 às 22h40

Link copiado!

Senivpetro/Freepik
Senivpetro/Freepik

A Salú, startup de saúde (healthtech) paulista, anunciou um aporte de R$ 12 milhões liderado pelo fundo SoftBank Latin America. De acordo com a Exame, também participaram da rodada os fundos Aggir Ventures e a Norte Capital, e investidores como Vitor Asseituno (Sami), Felipe Lourenço (iClinic), Bruno Lagoeiro (Pebmed) e Ricardo Duarte (Beacon).

A Salú foi fundada hem 2019 pelos executivos André Boff, René Neme e Ricardo Silveira, além do médico Irineu Massaia, doutor em patologia pela USP. Seu objetivo é facilitar os processos de saúde ocupacional e segurança do trabalho nas empresas por meio da digitalização e análise de dados em tempo real.

Sua plataforma conta com controle de exames e agendamento online, além de checagem de sintomas, ações preventivas, telemedicina e exames digitalizados. A empresa diz que a solução é adequada ao E-social, plataforma do governo, e conta com proteção exigida pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Continua após a publicidade

“Somos a one-stop-shop [local que oferece diversos produtos e serviços] de referência para nossas empresas em todos os assuntos que precisam relacionados à medicina ocupacional e saúde e segurança do trabalho, mas também em gestão populacional e saúde suplementar”, afirmou René Neme, CEO da Salú, a Exame.

Agora a empresa pretende expandir o alcance do negócio com meta de chegar a todo o território nacional e tornar-se líder no seu segmento. Companhias como C6 Bank, Loft, GetNinjas, Olist, Warren, Banco Genial, Merama, RD Station, OpenCo, Labi Exames, Will Bank e Buser são alguns dos atuais clientes da Salú.

Fonte: Exame