Startup lança caixa eletrônico de bitcoin 100% brasileiro

Por Redação | 06 de Setembro de 2016 às 17h00

A empresa brasileira que efetua a compra e venda de Bitcoins em reais, a BitcoinToYou, lançou o primeiro caixa eletrônico a operar na moeda virtual, situado na sede da empresa, em Betim, Minas Gerais. A novidade é similar aos caixas tradicionais, mas permite apenas depósitos em real para carteiras virtuais dos usuários. Com o saldo é possível pagar contas, boletos e fazer transferências por meio do aplicativo da empresa.

"É bem simples, basta criar um login em nosso site ou app, inserir o CPF no caixa e depositar o dinheiro vivo, que fica disponível como real ou é convertido em Bitcoin, conforme a preferência do cliente", explica André Horte, diretor da BitcoinToYou.

Para ele, além de ser um atrativo para um público ansiosos por novidades tecnológicas, os caixas de Bitcoins surgem como alternativa para uma parcela ainda grande da população brasileira que não utiliza serviços bancários — ou que não está satisfeita com os que tem à disposição. "É uma continuação do propósito original do Bitcoin, de ser uma opção, mas se antes a moeda era vinculada a entendidos de tecnologia, hoje ela se apresenta como alternativa real àqueles carentes de respaldo bancário", conta o empresário.

A BitcoinToYou deverá lançar novos caixas eletrônicos em outras cidades brasileiras ainda neste mês de setembro — São Paulo e Brasília são as capitais escolhidas. O objetivo da empresa é alcançar 10 máquinas até o final deste ano e 100 até 2017. Fundada em 2013, a empresa também venderá os caixas para o varejo no valor de R$ 4.999, se tornando o ATM mais barato do mundo a ser comercializado no Brasil. O ATM também é multiplataforma, permitindo que outras empresas se integrem ao caixa eletrônico.

Via BitcoinToYou

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.