Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup já tem em conta R$ 5 bilhões para antecipação de recebíveis

Por| Editado por Claudio Yuge | 03 de Janeiro de 2022 às 23h20

Link copiado!

Envato/Rawpixel
Envato/Rawpixel

A startup de Curitiba iCertus, especializada na antecipação de recebíveis — valores a receber de consumidores que compraram a prazo — afirma ter alcançado a marca de R$ 5 bilhões disponíveis em caixa para oferecer este serviço. Deste valor, apenas 20% foram antecipados pelos clientes da empresa.

Fábio Ieger, CEO da iCertus, diz que a empresa cresceu exponencialmente em 2021, com um aumento de 300% ao mês em valores de antecipação. A fintech espera que o percentual tenha aumentado na virada do ano, por conta de uma promoção de taxa zero para o primeiro adiantamento de crédito em dezembro.

Um dos motivos do crescimento teria sido a parceria que a empresa firmou com o Sebrae-SP. O objetivo era oferecer a plataforma da startup de graça a pequenas indústrias clientes do Sebrae, para reduzir os índices de fechamento de empresas por conta de má gestão dos recursos.

Continua após a publicidade

Segundo Ieger, a parceria trouxe diversos novos clientes para a startup. “Conduzir os trabalhos desta forma tem dado muitos frutos, ajudando diversos micro e pequenos empresários, além de pequenas indústrias no estado de São Paulo”, explica o CEO, que já visa estender a parceria ao Sebrae de outros estados.

O executivo diz que as taxas de antecipação da iCertus são bem baixas e tem sugerido às suas empresas clientes que ofereçam facilidade na hora de parcelar em vez de desconto no pagamento à vista. “Orientamos a não investir tempo negociando prazos ou desconto para pagamento das vendas realizadas. É possível parcelar em quantas vezes forem necessárias, até 180 dias, porque a iCertus paga à vista”, reforça.