Startup do interior de SP conecta pequenas lojas online a marketplaces

Startup do interior de SP conecta pequenas lojas online a marketplaces

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 25 de Maio de 2022 às 20h00
Divulgação/Magis5

A Magis5, startup de gerenciamento de pequenas empresas do comércio eletrônico, projeta crescer 320% até o final deste ano e ultrapassar os R$ 4 bilhões em transações. A empresa criada em Rio Claro (SP) é dona de um sistema de automatização de operações de vendas de pequenos comerciantes que atuam em marketplaces, plataformas que reúnem diversas lojas.

Atuando como um hub de integração, a plataforma faz interface de grandes ERPs (sistemas de gestão empresarial), como Bling, Omie, Tiny, SAP e Totvs, além dos principais marketplaces do país. Nela é possível criar anúncios, automatizar a impressão de notas fiscais e etiquetas de forma conjuntas, controlar estoques de CNPJs no mesmo painel, precificar produtos e obter relatórios.

“Começamos em 2018 muito simples. Foi quase um salto no escuro e realmente um desafio. Mas deu tudo certo”, completa Cláudio Dias,cofundador e atual CEO da startup. Vitor Lima é o outro cofundador e o chefe de tecnologia da Magis5.

Magis5 hoje tem 65 funcionários e atende a 4.500 lojas de marketplaces (Imagem: Reprodução/justynafaliszek/Pixabay)

Lima trabalhava como desenvolvedor em uma empresa e vendia alguns produtos nos marketplaces como renda complementar. A mãe de 70 anos ficava responsável pelo envio dos pedidos. Com o crescimento do volume de entregas — em torno de 300 por dia — ela começou a não dar mais conta de alguns processos, o que resultou em pedidos cancelados e prejuízos.

Por isso, se uniu a Dias para criar uma plataforma que automatizasse os processos de vendas, o que levou à criação da Magis5. A solução foi usada "em casa" por um ano, e o quarto do Vitor era o escritório da startup. Quatro anos depois, a empresa hoje tem 65 funcionários e atende a 4.500 lojas de marketplaces como Mercado Livre, Amazon e Olist. Recentemente, fechou com o AliExpress e recebeu o certificado de integrador diamante no Magazine Luiza. O volume de vendas de seus clientes varia entre 600 e 150 mil pedidos por mês.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.