Publicidade

Na dúvida se o colchão cabe? Empresa põe na sua casa com realidade aumentada

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Julho de 2021 às 18h10

Link copiado!

Zissou
Zissou

A startup Zissou realiza, nesta quarta-feira (7) às 19h, uma live commerce diferente para quem quiser comprar um colchão online mas não sabe se vai caber no quarto. A apresentação contará com realidade aumentada (RA), que "transporta" uma imagem em 3D do colchão para dentro da casa do consumidor.

A Zissou também levará travesseiros, lençóis e duvets para serem vendidos na live. A ferramenta de RA é fruto de uma parceria com a startup R2U. Segundo dados divulgados pelo site Statista em março, 63% dos compradores afirmam que a simulação digital melhora a experiência de compra, e 2,4 bilhões de pessoas utilizarão essa tecnologia no celular até 2023.

Continua após a publicidade

O país que mais investe em live commerce é a China, onde a tendência surgiu. Esse mercado movimentou no país cerca de US$ 36,7 bilhões em 2020, de acordo com estimativa da consultoria especializada Research and Markets.

"Como nascemos no universo digital, estamos sempre atentos ao que acontece no mundo. E observamos o comportamento dos consumidores asiáticos, que cada vez mais estão usando esse formato de compras", diz o cofundador da Zissou Ilan Vasserman.