Publicidade

InovAtiva seleciona 15 startups como destaques de seu programa; veja lista

Por| Editado por Claudio Yuge | 15 de Dezembro de 2021 às 22h30

Link copiado!

Envato/amenic181
Envato/amenic181

Quinze startups foram escolhidas como destaque no InovAtiva Experience, evento online ocorrido no último dia 6 de dezembro que apresentou diversas soluções a investidores. No total, 151 startups participaram da última etapa. A avaliação reconheceu soluções promissoras em áreas como financeiro, saúde, logística, alimentício e entretenimento.

O InovAtiva Experience foi promovido pelo InovAtiva, política pública do governo federal que conduz iniciativas para desenvolver o ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil.

Para os empreendedores, todo o processo de aceleração com o InovAtiva foi uma oportunidade de aprender e estabelecer contatos que ajudarão a desenvolver suas soluções para o mercado.

Continua após a publicidade

"É uma grande satisfação estar entre as 15 Startups Destaque. Nosso aprendizado no ciclo tem sido construído não só pelo conteúdo compartilhado pelo programa, mas também pelas conexões com os outros empreendedores. Compartilhar nossa história com várias outras empresas nessa jornada nos fortalece e nos incentiva a superar os desafios", diz Marcelo Izumi, CEO da Octágora, startup destaque na categoria Tecnologia da Informação e Comunicação.

Conheça as 15 startups destaque:

Agronegócio

Santa Food: agrofoodtech com uma plataforma de microeconomia verde circular, que faz a gestão com foco em democratização, rastreabilidade, geração de renda e sustentabilidade.

Continua após a publicidade

Infraestrutura, Urbanismo e Construção Civil

Xlam Engineering do Brasil: startup de engenharia e consultoria que desenvolve, pesquisa e compartilha tecnologias para sistemas construtivos ESG (governança ambiental, social e corporativa) em toda a América Latina.

Tecnologia da Informação e Comunicação

Octágora: plataforma que combina recursos audiovisuais, inteligência artificial e sistema de gestão de atendimento para permitir às empresas oferecerem uma assistência visual interativa por vídeo.

Continua após a publicidade

Educação

Your Access Online: disponibiliza assessoria, cursos de inglês e conteúdos diversos para colégios, empresas e estudantes de todo o Brasil.

Saúde e Bem-estar

Continua após a publicidade

Sleep Up Tecnologia em Saúde: healthtech de terapias digitais personalizadas para distúrbios do sono e saúde mental, com respaldo clínico e regulatório, e a primeira terapia digital para insônia aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Jurídico, Recursos Humanos e Telecomunicações

SOS Plantão: opera um sistema de automação de gestão de escalas, com planilhas automatizadas que auxiliam o gestor no controle de plantões de suas equipes.

Comércio

Continua após a publicidade

Re Petit: plataforma de vendas com curadoria criteriosa em vestuário, acessórios, calçados, brinquedos e utensílios para crianças.

Entretenimento e Games

IZZI Gaming: conecta os principais coaches e criadores de conteúdo a gamers por meio de mentoria individual.

Softwares de Saúde

Continua após a publicidade

WayABA: plataforma que gerencia todos os dados relacionados ao tratamento de crianças neuroatípicas.

Serviços e Logística

Naporta: logtech que oferece uma operação logística de última milha (etapa final ao consumidor) em favelas e periferias.

Continua após a publicidade

Tecnologias Sustentáveis e Verdes

Biopolix: startup de biotecnologia que desenvolve biomateriais escaláveis de fontes renováveis e até 100% biodegradáveis, como bioplásticos para uso único sem poluição.

Marketing, Mídia e Finanças

Pag Bem Fácil: oferece ao micro e pequeno empreendedor um sistema online de cobrança para vendas no crediário, facilitando o recebimento dos valores e, em caso de inadimplência, auxiliando nas cobranças.

Continua após a publicidade

Saúde e Tecnologia

D’Era Saúde: plataforma que conecta médicos e pacientes em clínicas particulares, garantindo o direito à saúde com qualidade e preço acessível.

Automotivo, Energia e Eletrônicos

Techmaxx: desenvolveu um mecanismo que é acoplado ao motor do veículo, proporcionando melhora na queima do combustível, redução do nível de monóxido de carbono no ambiente e a diminuição no consumo de combustível.

Continua após a publicidade

Serviços

Soulcial: plataforma gamificada que gera impacto social por meio da doação de cupons fiscais e destinação correta dos valores do programa da Nota Fiscal Paulista.