Publicidade

Google lança novo programa de incentivo a startups de IA e machine learning

Por| 27 de Julho de 2017 às 12h59

Link copiado!

Google lança novo programa de incentivo a startups de IA e machine learning
Google lança novo programa de incentivo a startups de IA e machine learning
Tudo sobre Google

A Google anunciou nesta quarta-feira (26) um novo programa direcionado a startups de inteligência artificial e machine learning.

Sob o nome de Launchpad Studio, a iniciativa da gigante das buscas foi criada para oferecer suporte, treinamento e infraestrutura sem nenhum custo para companhias que estão começando a atuar no mercado tecnológico.

"A inovação está aberta a todos, em todo o mundo. Com este programa global, temos a oportunidade de apoiar empreendedores de todo o mundo que visam usar machine learning e inteligência artificial para resolver seus maiores desafios", disse Yossi Matias, vice-presidente da divisão de engenharia da Google.

O projeto possui sede global em São Francisco, nos Estados Unidos, em um local chamado de Launchpad Space, mas também conta com filiais em Tel Aviv (Israel) e em Nova York. De acordo com a Google, os planos são investir em novas bases de operações do Launchpad Studio em outras partes do mundo, incluindo Londres, Toronto, Bangalore e Cingapura.

Continua após a publicidade

As inscrições para o programa estão abertas até o dia 31 de agosto. O programa Launchpad Studio terá duração de seis meses a partir de seu início. A seleção do primeiro grupo deve acontecer até novembro deste ano.

Fonte: 9to5Google