Publicidade

Fintech brasileira inova com solução de crédito baseada em precatórios

Por| Editado por Claudio Yuge | 03 de Fevereiro de 2023 às 14h20

Link copiado!

photobyphotoboy/Envato
photobyphotoboy/Envato

A Matri Bank, fintech de precatórios do Brasil, anuncia que um novo produto passa a integrar o seu portfólio em 2023: o MatriCred. A solução oferece aos donos de precatórios da União, do estado de São Paulo e dos municípios paulistas, a possibilidade de usar os seus títulos como garantia para contratação de valores.

O MatriCred oferece diversos benefícios, como os menores juros do mercado nacional, ausência de parcelamento mensal e a desobrigação de que os clientes passem por uma análise de crédito ou de comprovação de renda para receber os valores — englobando também pessoas com o CPF negativado.

O serviço pode oferecer essas possibilidades por trabalhar com precatórios, os quais são valores a serem recebidos quando um cidadão ganha um ação, mas que ficam retidos pela União. Para Gustavo Messias, o CEO da Matri Bank, a ideia é transformar um precatório, que por vezes é visto como algo negativo devido à demora para recebimento, em uma possibilidade de crédito.

Continua após a publicidade

“O MatriCred é um formato de crédito escasso no mercado, porque funciona como um empréstimo que já nasce pago e não onera nem o solicitante com altos juros e análise de crédito, nem o credor com o risco de calote. É uma solução segura, para a qual já temos uma base consolidada de 12 anos de trajetória através do Grupo Matri”, explica Messias.

Por fim, a fintech ainda disponibiliza o MatriNow, um serviço de antecipação que permite aos credores receberem até 72% do valor total do precatório em menos de 3 dias após a contratação. Segundo os gestores, a expectativa é que a partir do desenvolvimento e da otimização dos dois serviços, a instituição possa apostar em planos de aplicação de investimentos baseados em precatórios, além de outros serviços financeiros.