Publicidade

Empresa levanta R$ 25 milhões para tornar fazendas mais inteligentes

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Abril de 2022 às 22h20

Link copiado!

Reprodução/Flash Dantz/Unsplash
Reprodução/Flash Dantz/Unsplash

A empresa mineira de soluções digitais Rúmina fechou uma rodada Série A de R$ 25 milhões liderada pela Barn Investimentos, com participação da Indicator Capital. O aporte deverá acelerar a Rúmi, inteligência artificial da empresa para gestão de fazendas de pecuária, que traz funções como detecção de doenças dos animais, tomada de crédito e rastreabilidade da produção.

A Rúmina já atende 7 mil fazendas de leite e corte no Brasil, Uruguai e Argentina. Sua meta é chegar a mais de 300 mil fazendas no Brasil e na América Latina nos próximos dez anos para aumentar a produtividade e reduzir o impacto ambiental delas.

"Com o investimento, poderemos consolidar ainda mais nosso crescimento ampliando a gama de soluções que vão impactar positivamente o setor, de forma sustentável”, afirma Marcelo Ferreira, cofundador da Rúmina.

Continua após a publicidade

Criada pela 10b, gestora de soluções para os setores de agronegócios e alimentos, a Rúmina é uma empresa formada plea união das startups OnFarm, Ideagri, Volutech, Bovitech e Rúmicash e reúne soluções de biotecnologia, software como serviço, internet das coisas e inteligência artificial para prover serviços voltados aos pecuaristas.

No ano passado, a companhia fechou parcerias com Danone, Vigor, Scala e Verde Campo, entre outras grandes empresas do setor. Em novembro, a Danone e a Rúmina se juntaram para atender 60 fazendas com a identificação da causa da mastite — inflamação das mamas das vacas — em 24 horas no próprio campo, por meio da cultura microbiológica. A ferramenta da Rúmina fornece informações sobre os agentes causadores para ajudar no controle da doença.