Publicidade

Comunicação corporativa: o que a sua empresa precisa para se destacar no mercado

Por| 12 de Julho de 2019 às 16h31

Link copiado!

Comunicação corporativa: o que a sua empresa precisa para se destacar no mercado
Comunicação corporativa: o que a sua empresa precisa para se destacar no mercado

Em tempos onde ficamos conectados à internet praticamente 24h por dia, nos comunicando a todo momento com nossos melhores amigos e familiares, a comunicação corporativa ainda é um desafio para muitas empresas.

Devido à natureza própria da organização do trabalho, muitas empresas ainda não conseguiram adequar seus processos internos à realidade incrivelmente conectada da vida no século XXI, com setores que ainda funcionam como “ilhas”, onde há uma grande comunicação entre as pessoas pertencentes a eles, mas pouco ou nenhum acesso ao que acontece em outros setores ou até mesmo ao progresso da empresa como um todo. E essa falta de comunicação pode acabar se tornando perigosa, pois como seres humanos tendemos a acreditar que o pequeno ambiente onde estamos instalados é um reflexo do todo.

Assim, com esse isolamento natural da organização do trabalho, é comum alguns setores com melhores índices de produção acharem que a empresa como um todo está decolando, enquanto outros que passam por maiores dificuldades a enxergarem como um projeto em decadência — e, na maioria das vezes, a realidade não é nem tão positiva e nem tão negativa assim.

Por isso, é importante que todos os setores de um negócio possam se comunicar para que os trabalhadores mantenham sempre os pés no chão e caminhem, juntos e no mesmo ritmo, para que a empresa continue a crescer e se destacar no mercado de forma segura. E é para ajudar nessa comunicação que existem as soluções da Pix Mídia.

Continua após a publicidade

Ajuda para organizar sua empresa

A Pix Mídia é uma startup de tecnologia focada no desenvolvimento de software para gerenciamento de conteúdos (também conhecido como CMS, ou content management software) para sinalização digital. Ela é a única empresa do tipo a ser parceira do Instituto Great Place To Work, um “selo” que garante que ela é uma empresa comprometida não apenas em entregar soluções organizacionais para sua empresa, mas também fazer dela um melhor ambiente de trabalho para seus funcionários — algo que interfere diretamente em aumento de produção, manutenção da saúde e retenção dos melhores talentos de sua empresa.

Como boa empresa de mídia, uma palavra resume a atuação da Pix: comunicação. Mais do que apenas ajudá-lo a gerenciar a organização de sua empresa, a Pix Mídia oferece soluções para acabar com a sensação de isolamento de cada setor e ajudar na comunicação entre todos eles. E, para esse fim, o principal produto da empresa é o iMídiaTV.

Continua após a publicidade

O iMídiaTV é uma solução de TV corporativa que ajudará a facilitar a comunicação interna entre os diversos setores da empresa. Rodando através da nuvem (ou seja, não é necessário nenhum servidor próprio ou a instalação de qualquer programa no servidor de sua empresa para funcionar), o iMídiaTV permite a transmissão automática de mensagens para todos os setores da empresa através de telas posicionadas em diversos ambientes. Como um “quadro de recados do futuro”, essas telas não permitem apenas a visualização de mensagens da diretoria: como o sistema está conectado à internet, elas podem ser usadas também para rodar vídeos corporativos ou playlists de música (em uma sala de espera, por exemplo), além de transmitir as últimas notícias dos melhores sites da internet, como G1, UOL, Folha e até mesmo o Canaltech.

Existem vantagens bem claras para um sistema desses: segundo estudo de organização do trabalho, cerca de 75% dos trabalhadores de uma grande empresa não tem acesso a e-mails corporativos (como funcionários do setor de limpeza, seguranças, trabalhadores das linhas de produção, etc), então por mais que a sua empresa já utilize o e-mail corporativo para esse tipo de comunicação oficial, muita gente pode não estar recebendo essas mensagens - e, ao mostrá-las em telas espalhadas por todos os setores, é possível também atingir esses trabalhadores que até então eram alheios a todos os comunicados da empresa.

Outra vantagem dessa solução da Pix Mídia é que ela também possui a ferramenta Dashboard TV, que permite que se transmita em todas as telas (ou apenas nos setores de sua preferência) os painéis de diversos softwares de gestão e business intelligence. O sistema possui integração com todos os principais softwares do tipo que existem no mercado (como Power BI, Klipfolio, Google Data Studio, Pipedrive, Zendesk, Movidesk, Trello, RD Station e muitos outros), o que permite divulgar rapidamente para todos os setores de sua empresa qualquer tipo de relatório de resultados e métricas da empresa, acabando com aquela sensação errônea de que a empresa geral é um reflexo do comportamento de um único setor, e deixando claro para todos os funcionários como está a “saúde” da companhia, permitindo que todos tenham um entendimento igual do patamar em que a empresa está e o que devem fazer para continuar crescendo.

Continua após a publicidade

E esse tipo de conhecimento é muito importante:ao educar seus funcionários, pois com uma melhor comunicação é possível orientar suas equipes a trabalharem de forma mais estratégica e alcançarem um objetivo comum, aumentando a produtividade em até 25%, reduzindo custos com treinamentos e obtendo uma melhor retenção de talento, pois estudos indicam que trabalhadores que sabem exatamente a posição em que a empresa está no mercado e quais os planos futuros dele tem menos disposição para procurar por novas posições em outras companhias, pois sentem maior segurança com o andamento de suas carreiras.

Comunicação é lucro

Assim, uma coisa fica clara: uma melhor comunicação entre os setores afeta diretamente não apenas a qualidade do ambiente de trabalho mas também o lucro de uma empresa, e isso é algo que pode ser constatado por todos os parceiros da Pix Mídia. A empresa trabalha com algumas das melhores marcas de seus setores, como a Taurus, a Unilever, o Grupo Linsper e a Vinícola Garibaldi, onde todas tem uma coisa em comum: não apenas são alguns dos maiores nomes em seus nichos de mercado, como também são considerados alguns do melhores locais para se trabalhar no Brasil.

Continua após a publicidade

Com a ajuda da Pix Mídia, seu negócio também pode não apenas crescer economicamente mas em qualidade de vida para seus funcionários, fazendo com que sua empresa se destaque cada vez mais em um mundo corporativo não apenas cada vez mais competitivo mas também antenado em quais são os melhores lugares para se trabalhar - que, por sua vez, irão atrair os melhores profissionais. Então, se o seu negócio ainda não possui um sistema de comunicação corporativa desenvolvido para o século XXI, entre em contato com a Pix Mídia para que ela possa ajudá-lo e oferecer a solução exata para o seu problema.