Publicidade

Vai ficar ainda mais difícil usar o Windows 11 sem uma conta Microsoft; entenda

Por  | 

Compartilhe:
Microsoft/Divulgação
Microsoft/Divulgação

A Microsoft aumentou as restrições para usar o Windows 11 sem criar uma conta nos servidores da empresa. Uma nova prévia do sistema, liberada na segunda-feira (6), removeu mecanismos que poderiam ser usados para configurar a instalação com contas locais.

Por padrão, a configuração inicial do Windows 11 exige uma conta da MS e uma conexão à internet, mas alguns truques permitiam fazer os ajustes sem um registro ativo. 

Em comunicado, a Microsoft afirma que esses mecanismos “ignoram inadvertidamente telas críticas de configuração” e podem fazer com que as pessoas terminem o processo sem que o dispositivo esteja inteiramente pronto para uso. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Restrições aumentaram neste ano

Não foi a primeira vez neste ano que a Gigante de Redmond limitou a instalação do Windows sem conexão com a internet. Em março, a empresa removeu o script bypassnro.cmd, usado para configurar a máquina de forma offline com dispositivos USB e outros mecanismos.

Agora, a desenvolvedora também removeu o comando start ms-cxh:localonly, usado como uma alternativa para instalar o sistema com uma conta local, de acordo com o site The Verge.

Além disso, a prévia do Windows conta com uma novidade na qual é possível personalizar o nome da pasta de usuário durante a configuração inicial — por padrão, o sistema usa a mesma credencial da conta da Microsoft para nomear o diretório. 

Vale destacar que essas mudanças foram liberadas apenas na build 26220.6772 (KB5065797) do Windows 11 no programa Insider, disponível apenas para testadores.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Pode usar o NOTEBOOK conectado na TOMADA o TEMPO todo? Ou não?