Update aproxima Office 365 dos dispositivos móveis

Por Emerson Rezende | 29 de Fevereiro de 2016 às 14h47

Finalmente os donos de smartphones e tablets, sejam eles 'movidos' a Android, iOS ou

Windows

10, poderão editar documentos do Office 365 tirando proveito do recurso mais caro a esses dispositivos: a tela sensível ao toque.

De acordo com o blog oficial da equipe de desenvolvimento do Office, na primeira atualização cumulativa liberada desde o lançamento da versão 2016 (no já longínquo mês de setembro do ano passado), foi introduzida uma nova aba chamada 'Draw' (desenho em português) pela qual o usuário pode usar a ponta dos dedos para fazer anotações em emails do

Outlook

ou documentos, planilhas e apresentações do

Word

,

Excel

e

PowerPoint

, respectivamente.

Update do Office 2016

Outra possibilidade que promete facilitar a vida de quem sonha em editar documentos usando os dedões é a de se inserir imagens diretamente da câmera embutida do telefone ou tablet Windows ou Android (pois é, iPhone e iPad não entraram nessa festa ainda). No entanto, apenas o PowerPoint móvel conta com a nova função, mas em breve o Word e o Excel também passarão a contar com ela, diz a Microsoft.

Novo Office Mobile insere imagens direto da câmera

Estas são apenas alguns novos recursos os vários que serão introduzidos na última versão da suíte de produtividade da Microsoft, produto que só perde para o Windows em sucesso no mercado de informática e um dos poucos que a empresa mais famosa de Redmond mantêm presente nas plataformas móveis concorrentes da Alphabet/Google e Apple. Os usuários de dispositos Windows, por exemplo poderão 'pinar' documentos favoritos no menu Iniciar.

Fonte: https://blogs.office.com/2016/02/25/february-office-365-updates/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.