Seu próximo livro de colorir poderá ser feito no Paint; entenda
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Bruno De Blasi | •

A febre dos livros de colorir vai chegar ao Paint: a Microsoft anunciou um novo recurso para criar contornos de desenhos em preto e branco com ajuda da inteligência artificial (IA) do Copilot, com resultados similares aos Bobbie Goods e outros títulos do gênero.
- Na onda dos Boobie Goods: 6 apps e jogos de colorir
- Ganhe dinheiro com Bobbie Goods | 5 ideias para monetizar livros de colorir
Cada pessoa pode criar uma arte pronta usando qualquer tipo de prompt no Windows 11, o que aumenta a possibilidade de personalizar os desenhos para diferentes cenários. Basta selecionar a opção “Livro de colorir” ao selecionar o Copilot e aguardar o resultado.
A pessoa pode colorir a arte no próprio Paint ou então imprimir o arquivo para usar as populares canetinhas.
Vale destacar que o Paint deixou de ser um editor simples há algum tempo: além de contar com ferramentas de IA generativa, o aplicativo permite editar arquivos em camadas e ainda ganhou uma opção para escolher diferentes níveis de preenchimento ao usar a ferramenta de balde de tinta.
Disponibilidade
Nem todo mundo poderá criar os livros de colorir por lá. O novo recurso foi liberado apenas para testadores inscritos no programa Windows Insider e só pode ser acessado nos PCs Copilot+, desenvolvidos para rodar mais funções com IA.
Bloco de Notas também ganhou novidades
A atualização no Windows Insider trouxe novos recursos para o (poderoso) Bloco de Notas. O app ganhou mais opções para gerenciar listas e uma nova tela inicial de onboarding para explicar as principais funções disponíveis.
O app já pode ser considerado uma alternativa gratuita ao Word, por exemplo, por oferecer formatação de textos, tabelas e organização por marcadores.
Leia também:
- Por que o macOS tem versão nova todo ano e o Windows não?
- Seu PC não é compatível com o Windows 11? Veja o que fazer
- Seu PC ainda está com o Windows 10? Veja o que fazer
VÍDEO: Você ainda precisará de um computador em 2026